Redes sociais auxiliam indústria na busca por mão de obra

O Laboratório Teuto começou, na última semana, a divulgar as vagas disponíveis na empresa também pelas redes sociais – a veiculação das informações já ocorria no site do laboratório. A iniciativa visa suprir a demanda de contratações e propagar de maneira mais ampla as oportunidades de emprego oferecidas pela empresa. Segundo o analista de marketing sênior, Adenes Márcio, a página de recursos humanos é a mais acessada no site do Teuto. Por isso, o objetivo da ação é aproveitar ao máximo os canais de comunicação corporativos para repassar essas informações e, consequentemente, divulgar a empresa.

“Depois da divulgação das vagas nas redes sociais, o perfil do Teuto no Facebook observou um ganho expressivo de fás (termo usado para designar as pessoas que acompanham a página)”, explica Adenes. A interatividade no ciber espaço da empresa – que já veiculava informações de endomarketing, marketing institucional e novidades da indústria – também aumentou.

“Se antes recebíamos 30 curículos por semana, depois da divulgação esse número chegou a mais de 300”, contabiliza a analista administrativo e de recursos humanos, Luciana Matias. A empresa recebeu curículos de diversos profissionais, inclusive para vagas não disponíveis. Os que se encaixam no perfil procurado serão entrevistados. Os outros serão arquivados no banco de dados para futuras contratações.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *