You are here
Home > Sem categoria > The Carlyle Group anuncia aquisição de 85% da Ri Happy

The Carlyle Group anuncia aquisição de 85% da Ri Happy

The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, anunciou a compra de 85% de participação na Ri Happy Brinquedos, a maior rede varejista do segmento no Brasil, com 114 lojas em 18 estados e cerca de 2,3 mil funcionários. Os termos do acordo não foram revelados. Estamos satisfeitos em formar essa parceria com os fundadores da Ri Happy, Ricardo Sayon e Roberto Saba, e acreditamos que isso gerará resultados positivos para a empresa. Esse é um segmento com potencial significativo de crescimento no Brasil. Nos próximos três anos, pretendemos investir R$ 200 milhões na Ri Happy”, disse Juan Carlos Felix, Managing Director do Carlyle no Brasil. Nosso investimento na Ri Happy demonstra o comprometimento do Carlyle com o Brasil, expandindo nossa atuação no país”, completou Felix.

A Ri Happy foi fundada em 1988 por Sayon. Saba se juntou ao negócio pouco depois e juntos construíram a maior rede de brinquedos do país por meio de parcerias com os principais fabricantes nacionais e internacionais, oferta de variedade de produtos, foco na qualidade de atendimento aos clientes e preços atrativos. Esse é um passo importante para a empresa. Começamos com passos pequenos, atingimos um grande tamanho e agora precisamos de um parceiro que continue nosso crescimento. Com o apoio do Carlyle, esperamos um novo salto nas vendas, na qualidade do atendimento aos clientes, na melhoria do relacionamento com nossos parceiros, como fornecedores, franqueados e shopping centers e com nossos funcionários”, afirmou Sayon. Ricardo Sayon será membro do Conselho de Administração da empresa, junto com os executivos seniores do Carlyle. Héctor Núá±ez, que comandou o Walmart no Brasil entre 2006 e 2010, será o CEO da Ri Happy. Estou entusiasmado com este projeto. Usaremos o histórico de conquistas da Ri Happy como um pilar para levar a empresa a um patamar ainda mais elevado de participação de mercado e de satisfação do cliente, oferecendo um atendimento de vendas único ao cliente”, disse Núá±ez.

Os recursos necessários para a transação virão do Carlyle South America Buyout Partners, fundo local de US$ 1 bilhão gerido pela equipe do Carlyle em São Paulo. No Brasil, o Carlyle controla também a CVC, operadora de turismo, a Qualicorp, corretora e administradora de planos de saúde, e a Scalina, fabricante e varejista de moda íntima. A rede Ri Happy solidifica o comprometimento do The Carlyle Group com o Brasil e expande sua atuação no território nacional.

Deixe um comentário

Top