Grupo Boticário inicia programa de inclusão digital em São José dos Pinhais

A partir desta quarta-feira (23), a comunidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), tem a oportunidade de aprender informática básica gratuitamente dentro da sede do Grupo Boticário. A empresa, em parceria com a Prefeitura Municipal, Senac Paraná e Famec (Faculdade Metropolitana de Curitiba, que integra o Sistema Fiep) inicia um curso vinculado ao Programa Municipal de Inclusão Digital, voltado para moradores da cidade e familiares de colaboradores do Grupo que não têm acesso ao computador.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, á s 16h30, o Grupo Boticário abrirá suas portas para receber 20 alunos que terão aulas em uma sala especialmente construída para o programa. Cada pessoa terá acesso a um computador e, durante duas horas, aprenderá a navegar na internet, usar o editor de texto, criar e-mail e até utilizar o computador para pagar contas e controlar as finanças pessoais. O curso terá conteúdo equivalente a 60 horas de duração.

O Grupo Boticário acredita na inclusão social por meio do desenvolvimento profissional. Para muitas pessoas, esse será o primeiro contato com o mundo digital. Temos certeza de que elas poderão realizar muito mais com esse aprendizado e, desta forma, contribuir também para a sociedade como um todo”, afirma o diretor executivo de Desenvolvimento e Transformação Organizacional do Grupo Boticário, Henrique Adamczyk.

Além da construção da sala e da cessão do espaço, o Grupo Boticário providenciou computadores com acesso á  internet, software para pessoas com deficiência visual e mobiliário. A Prefeitura de São José dos Pinhais adquiriu as licenças para o curso, desenvolvido em parceria com o Senac Paraná e especialmente customizado para as aulas presenciais. A Famec disponibilizou o instrutor de informática que ministrará o curso. Além disso, estudantes de pedagogia da instituição farão acompanhamento dos alunos para avaliar o aprendizado. Vale lembrar que a Famec também disponibilizará uma sala com a mesma capacidade, para quem residir nas proximidades da faculdade.

As inscrições para o programa de inclusão digital devem ser feitas por meio das fichas disponíveis na Portaria 4 do Grupo Boticário, na Famec e na Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego de São José dos Pinhais. Para participar, é preciso ter pelo menos 14 anos e ser morador de São José dos Pinhais ou familiar de colaborador do Grupo.

Adriana Regina de Souza é auxiliar de enfermagem e faz parte da primeira turma de alunos que assistirão á s aulas no Grupo Boticário. Para ela, essa será a oportunidade de crescer profissionalmente. Nunca tive condições de pagar por um curso e já senti falta dos conhecimentos sobre informática para assumir outras funções. Agora, sei que poderei enriquecer meu curículo e, quando estiver disputando uma vaga, terei muito mais chances de ser escolhida”, afirma.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *