Pratos 32% mais baratos reforçam Dia do Respeito ao Contribuinte em Curitiba

Representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel PR) se reuniram com os coordenadores do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Paraná (ACP) para definir as ações do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte em Curitiba. Ao todo, 18 estabelecimentos irão ofertar, de acordo com os seus horários de funcionamento, um prato especial no cardápio, isento de tributos, o que equivale a 32% do custo, conforme o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

Instituído em 2010, o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte (25 de maio), tem como objetivo mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e reflexão sobre as taxas de imposto e sua destinação. Para Bruno da Silva Draghi, proprietário do restaurante Armazém Italiano, a proximidade com o cliente nos bares e restaurantes é vantajosa na hora de divulgar a proposta.

Durante a reunião, o coordenador do Conselho de Jovens Empresários (CJE), Monroe Olsen, destacou outras iniciativas que reforçam a ideia do respeito ao contribuinte. በo caso do Feirão do Imposto, evento promovido pela ACP durante o mês de setembro com exposição de produtos e indicativos dos impostos incidentes no valor total. O coordenador executivo do movimento articulado pela Fiep, A Sombra do Imposto, Dorgival Lima Pereira, destacou que a maioria da população desconhece as taxas por não declarar imposto de renda. Também estiveram no encontro, Délio Canabrava (Cantina do Délio, Bella Banoffi, Cana Benta e Estofaria), Rosane Radecki de Oliveira (Restaurante Girassol, Palmeira PR) e Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel PR.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *