You are here
Home > Sem categoria > Abrir um negócio com a cara metade” exige muito mais do que amor

Abrir um negócio com a cara metade” exige muito mais do que amor

Há quem diga que negócios e amor não se misturam. Por outro lado, há os que acreditam que não existe um sócio melhor do que a pessoa amada. A verdade é que no mundo empresarial, não existe uma regra básica, mas o fundamental é que ter o namorado ou a namorada, ou o marido ou a esposa, na sociedade, exige muita atenção e cuidado.

Eu conversei com alguns consultores em desenvolvimento de negócios, e eles me disseram que para que uma empresa dê certo é essencial separar a vida amorosa da profissional. Ou seja, se misturar, ou a empresa ou o namoro, um deles não terá futuro. Há quem diga que a sociedade é pior que o casamento, pois não tem como pegar a mala e ir embora.
O segredo do sucesso para um negócio de casais é a disciplina. O casal nunca deve falar de negócios em casa ou vice-versa. Assuntos pessoais devem ser resolvidos da porta do estabelecimento para fora. Também não se deve conversar sobre a empresa em jantares e festas familiares. Por mais que as pessoas perguntem, a dica é ser discreto e não se prolongar muito no assunto.

Além disso, os empresários devem respeitar a opinião do outro como sócio, ou seja, em uma sociedade as discussões devem ser baseadas em argumentos que beneficiem o negócio. በpreciso entender o que a empresa precisa. Existem hierarquias e elas devem ser respeitadas”.

Outra detalhe que não pode ser esquecido é quanto aos riscos financeiros que o casal está disposto a correr. O casal que deixa seus empregos para se dedicar totalmente ao negócio corre o risco de quebrar juntos. E o que o casal vai fazer se um dos dois quiser sair da empresa? በnecessário, portanto, que desde o início da formação da sociedade sejam definidas estratégicas em caso de um dos sócios deixar da empresa.

Uma boa alternativa para quem deseja abrir um negócio com a sua cara metade é procurar o sistema de franquias, isso porque os franqueadores analisam o perfil do casal e identificam em quais departamentos da empresa cada um desempenharia melhor suas atividades. Além do que existem franquias para todos os gostos e bolsos.

Deixe uma resposta

Top