You are here
Home > Sem categoria > Espetáculos de Natal do Palácio Avenida terão alterações este ano

Espetáculos de Natal do Palácio Avenida terão alterações este ano

O espetáculo de Natal do HSBC no Palácio Avenida, em Curitiba, será realizado este ano, porém, o número de apresentações será reduzido de 12 para 6 e o tempo de duração será de 45 a 50 minutos no máximo. Em 2011, as apresentações do coral infantil tiveram duração média de 65 minutos. Estas e outras medidas estão sendo adotadas para atender recomendação do Ministério Público do Trabalho. Eu conversei com a diretora do Instituto HSBC Solidariedade, Claudia Malschitzky, e ela me disse que as adequações serão feitas e que as atividades do coral continuarão sendo realizadas de acordo com as normas da Vara da Infá¢ncia e Juventude de Curitiba. Todos os espetáculos realizados até aqui pelo coral infantil tiveram alvará da juíza da Vara da Infá¢ncia e Juventude de Curitiba. Ao liberar as apresentações, a juíza entende que os direitos da criança estão sendo respeitados.

Em relação á s negociações com o Ministério Público do Trabalho de Curitiba, o Instituto HSBC Solidariedade informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que desde o ano passado vem adotando sugestões do órgão para ampliar os benefícios e o bem-estar de todos os participantes do coral de Natal, formado por 160 crianças selecionadas de 11 casas lares da capital e região metropolitana.

Ainda segundo a nota, as crianças que fazem parte do coral são atendidas por um programa social do banco que, há 11 anos, oferece assistência ao desenvolvimento psicossocial e educacional a mais de 500 pessoas por ano. O projeto segue orientações dadas pela Vara da Infá¢ncia e da Adolescência de Curitiba. O HSBC esclarece, ainda, que não medirá esforços para continuar aprimorando a atenção e os cuidados oferecidos aos coralistas para que essa manifestação artística de Natal, tão importante para as crianças quanto para Curitiba, possa continuar a ser um dos cartões postais do país.

Deixe uma resposta

Top