You are here
Home > Sem categoria > Matéria-prima indiana é referência para a indústria têxtil mundial

Matéria-prima indiana é referência para a indústria têxtil mundial

Com a maior produção de algodão orgá¢nico, representando 25% das exportações internacionais de fios e tecidos, a ándia é, hoje, referência no mundo em exportação de matéria-prima para a indústria têxtil. Marcas internacionais como a Christian Dior, Lacoste, Calvin Klein, Kohl, Dockers, Zara, Guess e Adidas são algumas das grifes que já buscam a inovação oferecida pelos fios e tecidos indianos para o competitivo mundo da moda. São tecidos e fios multicoloridos e de qualidade impecável que 15 empresas indianas mostrarão na primeira edição brasileira do Brand India, encontro de negócios internacional que acontecerá dia 15 de agosto no principal polo têxtil brasileiro, em  Blumenau (SC). E a ándia não é apenas referência no setor de confecção e acessórios. A indústria indiana também é reconhecida pela exportação de matéria-prima e peças para os setores de decoração e cama, mesa e banho. Nesse segmento, empresas indianas como a Best Textiles, Alok Industries, Vijayeswari, Ratan, ACME, Globe Cotyarn, GHCL Limited, entre outras, já negociam os fios e tecidos indianos para uma indústria cada vez mais competitiva e exigente.A ándia exporta grandes quantidades de algodão de excelente qualidade. São mais de 800 toneladas de fios de algodão enviadas para o mundo todo a cada ano. O país asiático é o segundo maior produtor dessa matéria-prima no mundo e também o segundo maior exportador de fios de algodão, sendo 60% da produção concentrada no sul da ándia. Seus produtos estão presentes em 25 países do mundo.

O investimento contínuo em tecnologia, nos últimos 20 anos, tornou a qualidade do fio de algodão indiano a melhor do mundo. Países como o Brasil, Alemanha, Japão e Egito já apostam nessa matéria-prima, que tem ainda, entre seus diferenciais, o design, as cores e texturas. Além da qualidade e beleza dos produtos, outro diferencial que atrai o comércio externo é a flexibilidade no volume de matéria-prima a ser negociada e custos competitivos.

Durante o 1° Brand India, dia 15 de agosto em Blumenau (SC), empresários e profissionais da indústria têxtil vão acompanhar de perto as principais inovações dos produtos indianos. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas até o dia 6 de agosto pelo site www.brandindia.com.br.

Deixe uma resposta

Top