Avaliação de indicadores de desempenho aumenta satisfação dos funcionários

Como parte de um projeto de governança trabalhista, o estudo de indicadores pode ser determinante para revelar quais ações devem ser tomadas pelas empresas a fim de atingir suas metas e, principalmente, reduzir o número de demandas. Esse será um dos temas tratados durante o evento Governança Trabalhista como Vantagem Competitiva”, que será realizado pela Becker, Pizzatto & Advogados Associados no dia 28 de agosto no Estação Business School em Curitiba. A mensuração de indicadores visa conhecer a atual situação de uma determinada empresa, auxiliar na definição de metas, além de permitir a avaliação de resultados alcançados. Segundo o gerente de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas da ArcelorMittal Gonvarri Brasil, Paulo Henrique Lapis Cavalcante, indicadores como absenteísmo, turnover e tempo de casa sempre devem ser avaliados com cautela. Os indicadores mudam a cada ano, mas observar pontos como horas trabalhadas e produtividade são essenciais num planejamento estratégico”, explica Cavalcante.

O gerente ressalta que as demandas mais comuns no á¢mbito de RH estão relacionadas á  remuneração. Entre as soluções apontadas para o problema estão investimentos em Planos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e bônus, ambas medidas motivacionais para que os colaboradores se sintam valorizados e ajudem a empresa a alcançar seus propósitos.

Para Cavalcante, é preciso estabelecer um pacto com os funcionários. በnecessário mostrar o foco e deixar claro o modo de atuação da organização perante os empregados. Assim, com divulgação constante das ações, todos ficam cientes das normas aplicadas, evitando demandas trabalhistas”, avalia.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *