Funcionários e gestores de empresas voltam aos bancos escolares

O conceito de empresa moderna contempla diversos fatores relacionados á  gestão de pessoas. Diferentemente do que ocorria em grande parte das organizações antes do surgimento dos movimentos sindicais, quando trabalhadores e gestores seguiam hierarquias pré-determinadas, atualmente ambos ocupam posição igualitária quando se trata do processo produtivo.
Como parte de um plano de governança trabalhista, tema discutido pela Becker, Pizzatto & Advogados Associados na última terça-feira (28), gestores e colaboradores precisam se capacitar em conjunto para olhar para o mesmo horizonte de metas e objetivos. Na Cia Providência foram adotadas medidas não convencionais e que têm sido muito satisfatórias, como as Miniescolas, direcionadas para os mais de 200 funcionários da empresa, e as Escolas de Liderança, voltadas ao treinamento de gestores para que suas ações estejam em harmonia com as dos demais integrantes da organização. Não adianta manter o foco apenas nos colaboradores e esquecer daqueles que comandam a empresa. በpreciso que todos estejam integrados para o sucesso de negócio”, garante a gerente do Departamento Juídico da Cia Providência, Kelly Gonchorowski.

Outro instrumento que tem se refletido em melhorias operacionais e comportamentais é o calendário de palestras preventivas oferecidas a funcionários e gestores com o objetivo de mantê-los atualizados. Já foram realizadas seis edições de palestras, nas quais foram abordados temas como extrusão, mecá¢nica, eletrônica, qualidade e legislação trabalhista, assuntos que nem sempre são de domínio de todos.

Já como incentivo á  educação, a indústria oferece 45 bolsas de estudos por ano através de parcerias com universidades e cursos de idiomas. Para nós, é importante investir no nosso funcionário e em sua formação, pois, além de agregarmos conhecimento á  sua vida profissional, contribuímos também para enriquecer nosso quadro de colaboradores”, finaliza Kelly.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *