You are here
Home > Sem categoria > Falências decretadas aumentam 79,2% em agosto

Falências decretadas aumentam 79,2% em agosto

O número falências decretadas aumentou 79,2% em agosto e este ano acumulam crescimento de 8%  se comparado aos oito primeiros meses de 2011. Já em relação a agosto do ano passado, o número dobrou após cair 25% em julho. Os dados fazem parte de uma pesquisa feita pela Boa Vista e divulgada nesta quinta-feira (6). Os pedidos de falência tiveram uma leve baixa. No mês passado, os pedidos diminuíram em 1,7% na comparação ao mês anterior. Mas, no acumulado do ano o índice cresceu 19,2% ante a 2011 e na comparação com o mesmo mês do ano passado, os pedidos aumentaram em 31,11%.

Também cresceram os pedidos de recuperação judicial e o deferimento dos pedidos de recuperação. Segundo a pesquisa, eles continuam com forte tendência de alta no acumulado do ano, comparado ao anterior.

O estudo aponta a desaceleração econômica a maior causa do baixo desempenho financeiro das empresas do País. A elevação recente da inadimplência também é puxada na geração de renda. Alguns fatores que poderão contribuir para a diminuição dos efeitos dessa crise são o cenário favorável do mercado de trabalho, redução das taxas de juros e a manutenção das isenções de impostos em alguns setores da economia.

Deixe uma resposta

Top