Paraná tem o maior número de projetos aprovados pelo Edital Senai/Sesi Inovação
O Paraná registrou um recorde no número de projetos aprovados no Edital Senai/Sesi Inovação 2012. Foram 19 propostas de indústrias parananeses, 12 a serem desenvolvidos em parceria com o Senai e sete em parceria com o Sesi. በo maior número desde o início do edital e o maior entre todos os estados, o que coloca o Paraná em posição de destaque nacional. O edital de Inovação é uma iniciativa do Senai e o Sesi Nacional, dirigido á s empresas que desejam desenvolver e implementar um projeto inovador em produtos, processos, serviços e tecnologias sociais. Os projetos são desenvolvidos em parceria com as unidades das duas entidades. Em 2012, foramselecionados 105 projetos em todo o País. Nesta edição, o Edital destinou R$ 30 milhões, o maior aporte de recursos financeiros de sua história, para apoiar o desenvolvimento dos projetos selecionados.
Dos 12 projetos a serem desenvolvidos em parceria com o Senai, seis são da unidade de Londrina, três de Maringá, dois da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e um de Cascavel. Os projetos desenvolvidos pelas indústrias em cooperação com o Senai visam gerar novos negócios e promover a melhoria na produtividade nas empresas.
Dos sete projetos a serem desenvolvidos em cooperação com o Sesi, dois são com a sede da entidade, dois com a unidade do Portão (Curitiba), um com a unidade do Boqueirão (Curitiba), um com Arapongas e um com São Mateus do Sul. Os projetos inovadores elaborados em parceria com o Sesi buscam desenvolver produtos e metodologias que promovam a qualidade de vida do trabalhador da indústria.