Perkins é eleita a melhor empresa do setor de autoindústria para se trabalhar

Focada no segmento de autoindústria, a Perkins Motores Brasil está no pódio como a Melhor Empresa do Brasil para se trabalhar. O reconhecimento pelo bom ambiente de trabalho desenvolvido na unidade de Curitiba, veio do Guia Você S/A-Exame, em pesquisa anual que aponta as melhores empresas por segmento.  Este é o quinto ano consecutivo que a Perkins figura entre as 150 Melhores Empresas para trabalhar no Brasil e, este ano, alcançou a primeira posição no segmento.

Segundo o diretor geral da empresa no Brasil, Wilson Lotério, a Perkins tem estimulado o espírito de equipe e o engajamento de seus funcionários através de um ambiente positivo de trabalho. Para ele, o objetivo é que o time de líderes entenda que o seu papel é fazer com que a empresa e as pessoas sejam bem sucedidas.  Além disso, no último ano, a Perkins adotou mais uma forte prática de gestão, que consiste no feedback trimestral de desempenho a todos os operadores da área industrial. Lotério explica que atrelado á s metas estratégicas, o processo faz com que os colaboradores se sintam parte importante do negócio e entendam o quanto valiosas elas são e como podem continuar contribuindo de forma eficaz.  Desta forma, as pessoas criam um sentimento de orgulho da marca que ajudam a construir. A contribuição coletiva e o entendimento da participação de cada um no negócio, são a grande chave do sucesso da Perkins. Ninguém constrói nada sozinho e a compreensão do verdadeiro significado do trabalho em equipe é o que nos leva a ser um time campeão”, completa o diretor.

A Perkins se destacou no ranking pela satisfação de seus funcionários em trabalhar na empresa, pelo ambiente motivador e pelas práticas de gestão de pessoas. A pesquisa também apontou como diferenciais o ambiente imparcial, que promove respeito, justiça, transparência e favorece o desenvolvimento profissional. Os investimentos para a melhoria constante do ambiente de trabalho fizeram com que a empresa atingisse, em maio deste ano, o recorde de sete anos sem acidentes com afastamento. Além disso, a vivência de fortes princípios de qualidade e manufatura levaram a Perkins a ser reconhecida mundialmente pela Caterpillar Inc, empresa matriz, como um exemplo de gestão empresarial, também em 2012.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *