Resultados do 4º. Benchmarking Paranaense de RH serão apresentados na próxima quarta-feira
Na próxima quarta-feira (19), das 7h30 á s 10 horas, acontece o Bom Dia RH, café da manhá organizado mensalmente pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional do Paraná (ABRH-PR). A palestra será conduzida pelo consultor Dórian Bachmann (foto), que vai apresentar os resultados do 4º. Benchmarking Paranaense de RH, estudo realizado pela ABRH-PR em conjunto com o ISAE/FGV e a Bachmann & Associados.
Neste ano, o levantamento conta com informações de 235 empresas do estado, em uma amostra com mais de 200 mil funcionários, o que significa um aumento de 44% com relação ao estudo de 2010. O 4º. Benchmarking Paranaense de RH possui 12 indicadores pertinentes á gestão de RH, como absenteísmo, rotatividade, grau de terceirização, entre outros, e os segmentos com maior representatividade são metalurgia, hospitalar, construção pesada, indústria química e supermercadista. Os indicadores apresentados permitem a comparação entre as organizações e incentivam a busca de melhores resultados. Observamos, por exemplo, que muitas empresas pequenas, e mesmo de médio porte, não conseguiram participar por falta de dados, mostrando que várias organizações ainda não se deram conta da importá¢ncia das informações para uma gestão básica de RHâ€, explica Bachmann.
O Bom Dia RH acontece no Hotel Crowne Plaza, á rua Pres. Carlos Cavalcanti, 600, das 7h30 á s 10h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3262-4317 ou no email [email protected]. Aos associados da ABRH-PR a participação é gratuita, aos demais participantes o custo é de R$ 40.