Franquias interessam mais as mulheres do que os homens
As mulheres superaram os homens em interesse de compra de franquia, no segundo trimestre deste ano. Diferente dos primeiros três meses de 2012, em que o número de homens chegou a 61% do total, neste peíodo, mais de 58% dos interessados foram do sexo feminino. Os dados fazem parte da pesquisa da Franchise Store, que ainda revela que os interessados com menos de 30 anos vem crescendo, representando a maior parte dos que procuram abrir uma franquia atualmente, com 47%. Os empresários entre 31 e 40 anos aparecem em seguida, representando 35% do total.
Por região, a maioria dos que procuram um ponto de franquia ainda se concentra no sudeste, com 57%. Depois aparecem o Nordeste, 15%, Sul, 12,5%, Centro-Oeste, 10%, e Norte, com apenas 5%. A pesquisa aponta também que 26% dos empresários procuram franquias com investimento inicial de R$ 10 mil a R$ 50 mil, seguidas por redes de R$ 50 mil a 250 mil, com 25%, e de até R$ 10 mil, 11%.
Já entre os segmentos que mais tiveram procura de abril a junho foram de alimentação, com 32,5%, saúde e beleza, 13,5%, acessórios pessoais e calçados, 7,7% e vestuário, com 7%.