You are here
Home > Sem categoria > Natura Campus tem edital para projetos em ciência, tecnologia e inovação

Natura Campus tem edital para projetos em ciência, tecnologia e inovação

O edital Programa Natura Campus 2012 para colaboração em pesquisa junto a instituições públicas e privadas já está aberto. O objetivo é receber e avaliar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, que constituam oportunidades de inovação transformadora e formem redes de colaboração para a execução em parceria com tais entidades. O programa Natura Campus é um programa de relacionamento com a comunidade científica que tem como objetivo fomentar a inovação por meio da formação de redes colaborativas.

O programa realiza chamadas periódicas para recebimento de propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de atuação da Natura, possibilitando o planejamento de atividades pela Natura e pela sua rede de parceiros. Com o Natura Campus, intensificamos a força do relacionamento entre a Natura, as universidades, instituições de Ciência e os órgãos de apoio e fomento á  pesquisa. O modelo de inovação aberta adotado por nós possibilita que essas parcerias evoluam para uma rede conectada de ciência e inovação, que contribui para aumentar a competitividade da empresa no mercado e para o desenvolvimento tecnológico e econômico do país” explica a gerente de gestão e redes de inovação na Natura, Luciana Hashiba.

Em 2012, a Chamada de Projetos Natura Campus tem dois editais com diferentes áreas de pesquisa de interesse: Ciência, Tecnologia e Inovação e Amazônia. Para submeter o projeto, o pesquisador deve acessar o Portal Natura Campus, disponível no site www.naturacampus.com.br, clicar no link correspondente á  Chamada de Projetos Natura Campus 2012, preencher todos os campos do formulário de inscrição e anexar a proposta no formato indicado. Como parte do processo da Chamada, a Natura, em parceria com a Endeavor, preparou uma oportunidade para inspirar fomentar o espírito do empreendedorismo científico. Durante o peíodo de submissão dos projetos, os interessados participarão de fóruns de discussão, terão acesso a conteúdos sobre empreendedorismo e inovação para aplicar esses conhecimentos aos seus projetos. Em dezembro, os finalistas participarão de workshops presenciais sobre o tema, sessões de coaching e preparação para a etapa final de avaliação da chamada.

O peíodo de inscrições vai até 22 de outubro. A etapa final será desenvolvida em dezembro e os projetos selecionados serão divulgados em janeiro de 2013. Até 2011, a Natura colaborou com 18 Instituições de Ciência e Tecnologia parceiras de nove estados brasileiros e alcançou a marca de 32 projetos colaborativos concluídos e sete em andamento voltados á  pesquisa científica básica ou tecnológica.

Deixe uma resposta

Top