Ademi/PR divulga balanço dos lançamentos na Grande Curitiba

gustavo-selig.jpgA Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) promove na próxima quinta-feira (22), a partir das 19h30, no Castelo do Batel, coquetel para apresentação dos dados do Perfil Imobiliário 2012. O levantamento apresenta a evolução dos lançamentos imobiliários nos bairros de Curitiba, agrupados em regiões, no último ano e reúne informações sobre o setor nos principais municípios que integram a Região Metropolitana de Curitiba. O presidente da entidade, Gustavo Selig (foto), explica que o estudo traz dados sobre o perfil socioeconômico da população de Curitiba e avalia a produção imobiliária na cidade em termos de liberação de alvarás para construção e conclusão, quantidade de lançamentos verticais por tipo de imóvel e preço, número de empreendimentos á  venda, preço médio das unidades e oferta de imóveis prontos. Além disso, é feita a análise dos lançamentos comerciais na capital paranaense e dos sobrados, casas e terrenos em condomínio”, completa.

O trabalho também fornece dados sobre a intenção de compra e o perfil do consumidor de imóveis novos em Curitiba, a partir de pesquisa realizada com 1.003 visitantes, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, na 21ª edição da Feira de Imóveis do Paraná. A pesquisa buscou, ainda, entender o perfil do imóvel em que o consumidor reside atualmente e á quele que deseja adquirir, em prazo e por quanto deseja comprar. Outras informações relevantes, tais como hábitos de mídia, imobiliárias mais lembradas e construtoras de preferência também foram investigados.

No evento, também serão anunciados os ganhadores do Prêmio Incorporador do Ano de 2012. A premiação se dará em quatro categorias, a saber: Personalidade do Ano, Empresa do Ano, Empreendimento do Ano – Lançamentos na Planta e Empreendimento do Ano – Obra concluída e entregue. A ação tem a finalidade de estimular a excelência profissional no setor imobiliário, a partir do reconhecimento das empresas que se destacaram pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos no Estado e dos profissionais que contribuíram para a valorização e desenvolvimento do setor”, destaca Selig.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *