Brasileiros comprarão mais online e usarão dispositivos móveis neste Natal

Mesmo sendo as lojas de departamento e shopping os principais destinos para as compras de final de ano, especialmente para as classes A, B e C, os meios online vêm ganhando espaço: 70% dos consumidores utilizará a internet; 66% deles comprarão via sites de lojas físicas e 39% por sites de compra coletiva. Já os jovens, entre 18 e 29 anos, são os que mais pretendem fazer compras online: 55% contra 46% na faixa de 45 a 60 anos. በo que detectou a Pesquisa de Natal 2012- Intenções e expectativas do consumidor brasileiro” realizada pela Deloitte com 750 pessoas de todo o país durante o mês de novembro.

Mas o destaque deste ano serão as compras online por meio de tablets ou mobile (37%). Esse comportamento é diferente do ano anterior, quando esses equipamentos eram bem menos utilizados. Isso indica que o brasileiro vem adquirindo hábitos de consumo mais próximos de países onde a mobilidade é muito mais comum, como os Estados Unidos”, acredita Reynaldo Saad sócio líder para o atendimento a empresas varejistas da Deloitte.
 
A maioria das pessoas (46%) deve fazer as compras na primeira semana de dezembro, que coincide com o recebimento do 13º salário. Entre os presentes, o vestuário deve ser o principal item adquirido (80%), seguido pelos sapatos (49%), no entanto, uma parcela significativa, 26%, pretende comprar aparelhos eletrônicos, tablets, celulares, computadores e players.
 
Além disso, o levantamento aponta que mesmo com a situação financeira melhor os consumidores brasileiros – de todas as classes socais e regiões – serão mais prudentes nas festas de final de ano. 50% dos respondentes querem gastar menos em presentes. Entre os 750 respondentes, 53% são do sexo feminino e 47% masculino. 5% possui renda de até R$ 650, 21% entre R$ 671 e R$ 1.300, 24% estão entre R$ 1.301 e R$ 2.500, enquanto 25% estão entre R$ 1.2501 e R$ 4.000 e 10% entre R$ 5.401 e R$ 8.000.
 

Soma

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