Empresários estão otimistas com fechamento de negócios no Paraná Business Collection

Os empresários dos setores do vestuário e do varejo estão otimistas para fechar e, principalmente, prospectar negócios durante mais uma edição do Showroom do Paraná Business Collection. Aberto nesta quarta-feira (7), em Curitiba, o espaço apresenta, até esta sexta-feira (9), a diversidade e a qualidade de produtos confeccionados por indústrias e micro e pequenas empresas, dos diversos segmentos, para compradores de várias regiões. Realizado pelo Sebrae/PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, o Paraná Business Collection chega a sua sétima edição como um evento que ressalta estrategicamente o Paraná como um estado referência em moda e confirma a qualidade da sua produção.

Kemil El Kadri, lojista de Ibiporá, na região norte do Paraná, desembarcou na Capital em busca de novidades. Encontrou nas peças em tricô produzidas com fios de algodão pela empresa Canaá Tricot, de Imbituva, a oportunidade de levar um diferencial para seus clientes. O tricô é difícil, á s vezes não vende muito na loja, mas o dele é diferente, é algodão. Inclusive já tiramos pedidos e estamos apostando em levar esse algo diferente. Essa é a terceira edição do Paraná Business que visitamos. በimportante para o lojista porque, em um showroom, é possível ver e pegar a mercadoria, até para sentir a questão das cores e da textura”, afirmou Kemil El Kadri.

O sócio-proprietário da Canaá Tricot, Verli Antonio Moleta, explica que sempre busca alternativas de matéria-prima para tornar as peças mais atrativas e versáteis. በa primeira vez que participamos do Showroom e avaliamos como uma oportunidade para prospectar negócios ao mostrar nosso produto. Inclusive já tiramos dois pedidos. Além do lojista de Ibiporá, também fechamos negócio com um lojista do Rio Grande do Sul”, disse o empresário, ainda nas primeiras horas após a abertura do showroom.

O representante da Langer Jeans, Luiz Carlos de Freitas, conta que a marca de Apucarana também faz sua estreia no espaço de negócios do Paraná Business Collection. በpreciso aparecer e, também, é uma maneira de fugir da estratégia tradicional da empresa que é visitar o lojista. Não que isso deixará de ser importante ou que deixaremos de fazer, mas, em um evento como esse, vamos abrir uma nova frente de comercialização. Nossa expectativa é grande para sentir como será o futuro”, avaliou Luiz Carlos de Freitas.

Uma novidade nesta edição do evento é a participação de empresas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul no Showroom. A presença dos dois estados no Paraná Business Collection consolida as indústrias e empresas do setor da região sul do País não só por sua qualidade mas também por seu design e criatividade.

De Florianópolis, a empresária Tania Maria Surmann, da Macassá, trouxe propostas de pijamas que produz na capital catarinense, há dois anos e oito meses.  No primeiro ano que abri a empresa, eu já participei do Salão Moda Brasil (evento realizado em São Paulo), o que me abriu um leque muito grande de contatos de lojas. Aqui no showroom do Paraná Business já fechei negócio e quero, também, expandir a minha marca para o interior do Paraná. O meu objetivo é que entre dez mulheres, quatro conheçam a Macassá”, frisou a empresária.

Além de confecções, nos segmentos feminino, masculino, malharia, moda infantil e jeans, os compradores que visitam o showroom do Paraná Business também encontram um espaço exclusivo para conhecer linhas de acessórios produzidas no Paraná. Para o empresário Cleiton A. Pereira, da marca Use Brasil que produz cintos em couro, o Paraná Business Collection é uma oportunidade, além de efetivamente fazer e prospectar negócios, de fechar parcerias com outras empresas paranaenses do setor.

Neste ano, o Paraná Business Collection apresentou uma mudança na estrutura. A sexta edição do evento foi realizada de 26 a 30 de junho de 2012 e marcou uma transição, pois, em 2012, o evento passou a se chamar Paraná Business Collection_Moda Sul. Assim, a cada ano, o evento consolida o Paraná não apenas como um estado produtor de confecções, mas, também, como um estado que faz moda.

A coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, explica que o Paraná Business Collection foi idealizado para mostrar a criatividade e a qualidade da produção têxtil paranaense e aproximar a moda Paraná dos canais de comercialização em todo Brasil.  O calendário da moda mudou, exemplo disso é que eventos como o São Paulo Fashion Week e o Rio-á -Porter também foram antecipados. Estamos acompanhando o movimento do mercado”, diz Carla Werkhauser.

De acordo com a coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae/PR, além dos contatos e vendas efetuadas durante os dias de exposição, o showroom, que nesta edição reúne 45 empresas, também é efetivo justamente pelos contatos que são prospectados.  O showroom acontece no Centro de Eventos da Fiep, que fica na Avenida Comendador Franco, 1.341, no Jardim Botá¢nico.

Soma

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