Racco lança novo portal de compras

O mercado de cosméticos no Brasil teve um faturamento de US$ 43 bilhões em 2011. O crescimento em relação ao ano anterior foi de 18,9%, posicionando o país em terceiro lugar no ranking mundial deste setor. A Racco, uma das líderes do mercado de cosméticos no Brasil, alinhada ao momento favorável do setor, lançou nesta semana seu novo portal de compras, direcionado á  equipe de vendas. O novo portal trará mais agilidade e autonomia para a força de vendas da Racco, que se organiza em um sistema de marketing multinível composto por consultores, dirigentes e promotorias. Até então, os consultores não possuíam acesso direto ao sistema web de pedidos, dependendo dos dirigentes ou promotorias para tal.
O novo portal, desenvolvido pela CINQ Technologies em MVC 3 e SQL Server, permitirá que cada consultor realize os pedidos e acompanhe as entregas diretamente pelo sistema, sem intermédios. Dessa forma, os processos de venda e distribuição da Racco são otimizados. O novo portal de compras complementa o sistema atual de pedidos da Racco, sendo assim, foi desenvolvido respeitando a forma atual de trabalho das promotorias. O objetivo não é interferir na forma de trabalho da força de vendas, mas sim proporcionar mais agilidade e conveniência á  mesma.

Para Luiz Wille, CEO da Racco, o aumento da competitividade do mercado de cosméticos exige que o nível do serviço seja constantemente aprimorado. Com o novo portal nossa meta é atingir em 48 horas a maioria dos consultores, já que o sistema permite o fechamento do pedido em tempo real. Ganhando tempo em uma das etapas da realização dos pedidos, consequentemente ganhamos mais espaço no mercado e geramos mais oportunidades de negócios”, afirma o CEO. O diretor regional da Racco, de Belo Horizonte, Osmir Pezzin, já está utilizando o sistema e afirma que gostou da novidade. O portal é muito rápido, simples e fácil de usar. Esta ferramenta permitiu que nosso trabalho em campo fosse otimizado.”

Segundo Aldir Oliveira Brandão Junior, diretor de operações de desenvolvimento da CINQ Technologies, o projeto foi desenvolvido em tempo recorde. Mesmo envolvendo desafios, como a integração com os sistemas de gestão e logística da RACCO, o Portal de Compras foi disponibilizado para a força de vendas da empresa em um prazo bastante curto”.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *