Indústria de materiais de construção cresce 2% em 2012

materiais-de-construcao-industria.jpgA Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) mantém a previsão de resultado para o ano de 2012 em 2%. Segundo o ándice de Vendas referente ao mês de novembro, o resultado acumulado de janeiro a novembro mostra crescimento de 1,9% com relação ao mesmo peíodo de 2011. Também houve crescimento de 2,4% com relação a novembro/2011 e queda de 5% com relação ao mês anterior (outubro/2012).

O crescimento visto em novembro mantém a tendência de resultado positivo que foi retomado no mês passado. Isso após a queda observada em setembro, que sucedeu quatro meses consecutivos de resultados positivos nesta comparação”, explica Walter Cover, presidente da entidade.

O executivo também informa que o ano de 2012 não foi bom para a indústria de materiais, porém acredita que foram criadas condições para que o ano de 2013 tenha um melhor cenário em função do maior número de desonerações, de mais investimentos em obras de infraestrutura, do maior volume de créditos com juros, prazos mais favoráveis e da intensificação das obras para a Copa do Mundo no Brasil.

O nível de emprego do mês de novembro em relação ao mesmo mês do ano anterior teve crescimento de 0,1%.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *