Mercado publicitário já movimentou mais de R$ 21 bilhões este ano

Os números não enganam. Em 2012, o investimento nacional em espaços publicitários teve um crescimento de 8,5% no acumulado de janeiro a setembro e superou as estimativas desse ano. Com isso, aências de publicidade entram em 2013 com grandes expectativas e prometem movimentar ainda mais o setor. Criar, inovar, reformular e despertar sensações. Esses são alguns dos objetivos das aências que buscam realizar a interatividade entre marca e cliente via diferentes métodos de criação. Com a economia em alta, muitas empresas resolveram apostar ainda mais no mercado publicitário para se promover, comunicar, consolidar e expandir seu público por meio de estratégias de marketing. Somente nesse ano o mercado publicitário brasileiro movimentou cerca de R$ 21 bilhões entre janeiro e setembro de 2012, o que significa um aumento de 8,15% em relação ao mesmo peíodo do ano anterior, de acordo com o levantamento realizado pelo Projeto Inter-Meios para o grupo Meio & Mensagem.

De acordo com Lidianne Hupfer, sócia da Aência Valente, o mercado possui grandes projeções para o ano que segue. As expectativas são altas para 2013. Cada vez mais as empresas acreditam na publicidade e estão se preparando para investir. Não só isso, a chegada da Copa do Mundo e o próprio aquecimento da economia pretendem acelerar o ritmo dos negócios, o que irá abrir portas para que as aências cresçam ainda mais”, comenta.

Presente no mercado curitibano há sete anos, a Aência Valente é um exemplo de desenvolvimento da área do setor no Paraná. Só este ano, a empresa aumentou seu faturamento em 65%, conquistou cinco novos clientes, dentre eles uma das maiores indústrias de papelcartão do país, a Ibema, e abriu novas oportunidades no ramo. Tivemos um grande crescimento esse ano. Para atender uma demanda interna e se destacar no mercado, a Valente implantou um plano de cargos e salários e buscou consolidar as identidades das marcas, apresentar projetos com ares modernos e diversificar o trabalho em diferentes setores”, esclarece Juliana Quadros, também publicitária e sócia da Valente.

Em 2012, a empresa também assumiu o posicionamento 100% Share Of Heart – que tem como princípio construir marcas genuínas e gerar experiências para o novo consumidor – lançou seu novo website e foi também finalista do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas promovido pelo Sebrae/PR e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). Devido ao sucesso e crescimento da Valente, as sócias apostam em um ano de grandes conquistas. O aumento da demanda junto com as boas perspectivas farão a Valente ampliar sua estrutura e equipe para continuar se destacando como aência em Curitiba e Santa Catarina”, completa Lidianne.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *