Páscoa já movimenta mercado de trabalho temporário com mais de 20 mil vagas abertas

ovo-pascoa-fabricacao.jpgAinda nem chegou o Natal e as indústrias já se preparam para o peíodo de produção dos ovos de Páscoa, buscando reforços na contratação de mão de obra temporária. A Páscoa, que no próximo ano acontece em março, já movimenta a economia e oferece boas oportunidades de trabalho, com a abertura de mais de 20 mil vagas. Segundo as indústrias associadas da Abicab, este contingente visa a atender o aumento de demanda que acontece nesta época do ano, nas áreas de produção, promoção e vendas.

A Barion se prepara para a Páscoa com a contratação de 80 temporários para produção e 50 promotores, assim como Cory, que espera a chegada de 200 funcionários temporários, sendo 150 para a fábrica e 50 para o atendimento no varejo.  Já a Garoto contará com 600 colaboradores temporários, movimento que se repete com o Grupo CRM, detentor da Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, que incorporou cerca de 300 trabalhadores,  para atuar no seu complexo industrial na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais. A empresa espera utilizar boa parte dessa mão de obra para a produção de Páscoa. Para as lojas próprias das marcas são 120 vagas, já para as franquias as contratações são feitas diretamente com os franqueados.

Lacta e Munik também se movimentam para a data. A Lacta investe pesado com 993 contratações para a produção e 8.000 para vendas e a Munik recrutando 100 colaboradores temporários para a loja e 60 para a fábrica, localizada em São Paulo. 3500 é o número de temporários que a Nestlé inclui no seu time para potencializar sua produção e pontos de venda. Para atender á  demanda de mercado, a Pandurata (Bauducco, Visconti e Hershey’s) contará com 1.300 temporários em todo o país, entre fábricas e vendas.

A Top Cau, por sua vez, contratou 600 colaboradores para a linha de produção, além de 1.000 promotores para os pontos de venda entre os meses de fevereiro e março de 2013 e a Village está contratando 500 temporários para a produção.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *