Tetra Pak em Ponta Grossa recebe certificação internacional de higiene e segurança de alimento

tetra-pak.jpgA Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, acaba de receber a aprovação da certificação do BRC/IoP (British Retailers Consortium), por um auditor internacional. Essa certificação emitida pelo órgão regulador britá¢nico tem reconhecimento global e atesta as condições de excelência de higiene e segurança alimentar na fabricação de embalagens para alimentos, na fábrica localizada em Ponta Grossa (PR). O BRC/IoP é uma certificação aprovada pelo GFSI (Global Food Safety Initiative).

A fábrica da Tetra Pak localizada em Monte Mor, interior de São Paulo, foi a primeira fabricante de embalagens no Brasil a conseguir a certificação pelo órgão, na semana passada, dia 05 de dezembro. Além de reforçar o reconhecimento da empresa no mercado mundial, os processos implantados para a conquista do documento auxiliam a detectar e minimizar perdas, riscos e incidentes, melhorando a eficiência operacional e garantindo qualidade e excelência.

De acordo com Paulo Nigro, Presidente da Tetra Pak no Brasil, proteger e garantir a segurança do alimento é a vocação essencial e faz parte da visão da empresa. Essa premissa é perseguida em todas as etapas, desde a produção do material de embalagem até o consumo, de forma a preservar a qualidade do produto por toda sua vida útil”, afirma Paulo.

Segundo Nélcio Amaral, Diretor Executivo em Excelência de Qualidade da Tetra Pak, a empresa já possui uma rica política de qualificação e homologação dos produtos e serviços, mas em um mercado cada vez mais consciente e exigente, a demanda por produtos seguros e atestados de normas de gestão é crescente. A conquista desta certificação é de extrema importá¢ncia, já que nos empenhamos constantemente para manter o nível de excelência e atender á s necessidades dos nossos clientes”, afirma Nélcio.

No país há 55 anos, a Tetra Pak também é certificada nas áreas de segurança e saúde, meio ambiente e qualidade na ISO 14001:2004, na OHSAS 18001:200 e na ISO 9001:2008, respectivamente.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *