Unicoba prevê aumento de 40% na venda de pilhas recarregáveis para o Natal

pilhas-recarregaveis.pngOs eletroeletrônicos e brinquedos estão entre os preferidos para dar de presente no Natal. Uma forma de avaliar o mercado nesse peíodo é a venda de baterias e pilhas recarregáveis. O Grupo Unicoba, fabricante e fornecedor de equipamentos eletrônicos e soluções em energia, cujas marcas Replay – de pilhas recarregáveis – e Unipower – de baterias – fazem parte, prevê um aumento de 40% e 25% respectivamente nestes segmentos, em relação ao ano passado. Costuma-se vender muitos vídeo games, máquinas fotográficas, brinquedos, etc, tudo que geralmente usa bateria ou pilha”, diz Claudio Defensor, gerente comercial.

As pilhas recarregáveis ainda não estão na cultura da maioria dos consumidores, mesmo oferecendo economia. As pessoas precisam prestar atenção na hora da compra: as pilhas comuns custam, em média, R$ 4,50 com duas unidades. A pilha recarregável dura 400 vezes mais que a comum. Então, quantas pilhas comuns são necessárias para ter essa mesma eficácia?”, questiona Defensor. A pilha recarregável custa cerca de seis vezes mais que a comum, porém o custo x benefício é significantemente maior.

A durabilidade da pilha comum diminui quando o consumidor dá prioridade á s pilhas importadas de baixa qualidade. O barato pode sair caro se considerarmos quanto tempo essas pilhas vão durar”, considera.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *