Chrysler lidera crescimento entre as marcas de luxo no Brasil

O sucesso das marcas Chrysler, Dodge, Jeep e Ram foi ainda maior ao considerar apenas os veículos com motores acima de 2 litros de cilindrada. Nessa seara, o Chrysler Group dominou amplamente, com 41% de market-share entre os importados Premium, 14 pontos percentuais á frente do segundo lugar. Claro que 2012 não foi nada fácil, mas nós trabalhamos forte para seguir nosso planejamento e conseguimos crescerâ€, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral do Chrysler Group do Brasil. Ultrapassamos a alta de 2011, que já havia sido excelenteâ€, diz o executivo, lembrando do salto de 23% no ano retrasado.
E a Chrysler deve manter o pé direito fundo no acelerador em 2013. Para este ano pretendemos aumentar mais esse ritmo, crescendo por volta de 40% para atingir a marca de 10 mil unidadesâ€, estima Ferreira. Para isso, já vamos começar o ano com dois lançamentos ainda neste trimestre: o inédito Dodge Durango e a tão esperada versão turbodiesel do Jeep Grand Cherokee. Sem falar de outras novidades que deverão chegarâ€, declara o gerente de Marketing e Vendas, Luiz Tambor.
Além da Ram, que teve seu melhor ano no Brasil – com 1.343 unidades da nova Ram 2500 –, 2012 também foi fantástico para a Jeep. Com o lançamento do Jeep Compass e a continuidade do sucesso do Jeep Grand Cherokee, a marca que inventou o segmento 4×4 cresceu 36% (de 2.524 para 3.425 emplacamentos), colaborando com o recorde global da Jeep, de 701.626 veículos vendidos. Nem o Jeep Wrangler deixou por menos, com 56% de crescimento nas vendas depois de ganhar motor (Pentastar 3.6 V6) e cá¢mbio (automático de cinco marchas) mais modernos.