Grupo Unicoba fabrica no Brasil máquinas fotográficas Polaroid

polaroid.jpgComo parte da estratégia de expansão de negócios, o Grupo Unicoba, fabricante e fornecedor de equipamentos eletrônicos e soluções em energia, torna-se o fabricante exclusivo de produtos das marcas Polaroid e Vivitar, no Brasil. Conhecida internacionalmente pelas revolucionárias fotografias instantá¢neas, a Polaroid chega inicialmente, com três modelos modernos de máquinas digitais e cheios de tecnologia. A iniciativa é uma parceria entre o Grupo Unicoba e o grupo norte americano Sakar International, que detém a marca Vivitar e também a licença de direito da marca Polaroid no mundo. Seremos o braço industrial da operação, responsáveis pela manufatura, logística de entrega e pós venda”, conta Antonio Maldonado, gerente comercial da Unidade EMS (Electronic Manufacturing Service).

A estratégia do Grupo Unicoba para a marca Polaroid, adormecida até então no mercado brasileiro, é explorar a história de sucesso e o potencial da mesma. Não podemos deixar de considerar que a Polaroid sempre foi uma referência no segmento de fotografia, tendo como base o desenvolvimento da tecnologia de impressão instantá¢nea – revelação, que fez com que ela se tornasse muito mais que uma marca, uma referência da própria fotografia”, explica o gerente.

Os investimentos realizados para a produção das cá¢meras fotográficas digitais estão em torno de U$ 1 milhão. Os investimentos realizados fazem parte da expansão da infraestrutura que suportará esta operação, como linhas de montagem SMT, que permitem a produção das placas eletrônicas com componentes de tamanho reduzido e a adaptação das linhas de montagem com equipamentos de teste e calibração de última geração, que nos permitirá garantir a qualidade dos produtos”, conta Maldonado.

Para início da operação além da contratação de mais de 100 colaboradores, houve a ampliação da fábrica de Manaus, uma das unidades do Grupo, que considerou um segundo prédio com 7.500 m2 de área útil. Desta área, aproximadamente 1.500 m2 serão utilizados para esta produção”, diz.

A fabricação dos produtos da Polaroid começou em dezembro. A capacidade de produção atual é de 40 mil cá¢meras por mês, com duas linhas de montagem, considerando apenas um turno de operação. Esta capacidade pode ser ampliada, se precisarmos operar em três turnos. Neste caso teíamos uma capacidade de produção em torno de 80.000 produtos”, explica o gerente.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *