Diretoria de Varejo da Oi faz visitas estratégicas em pontos de venda de Curitiba, Londrina e Maringá
O Paraná recebeu nesta semana diretores e gerentes de Mercado Varejo da Oi de todo Brasil, que se reuniram em Curitiba, para a reunião de alinhamento com todo o time e para realização de visitas a pontos de venda. Focados em melhorar cada vez mais o relacionamento com o cliente, o grupo fez “Rotas” nas cidades de Maringá, Londrina, Curitiba e Região Metropolitana para visitar Lojas e Pontos de Venda (PDVs) da companhia. As visitas tiveram como principal objetivo identificar as experiências positivas e levantar as necessidades de melhorias de cada canal. A estratégia da Oi é melhorar cada vez mais o atendimento aos clientes, além de oferecer serviços de acordo com as suas preferências e necessidades. A ação contou com a participação de Bernardo Winik, Diretor Nacional de Varejo, Manoel Campos, diretor de Regionais Varejo e Giovani da Silva, Diretor Varejo da Regional Sul.
Para celebrar o Encontro Nacional do Varejo da Oi no Paraná foi realizado no Autódromo de Curitiba, uma ação de marketing para divulgação da nova logomarca em um carro da categoria Stock Car, adesivado com a nova marca. O carro é do piloto ex – Fórmula 1, Ricardo Zonta, que percorreu a pista do autódromo com os diretores da companhia de copilotos. Os novos logotipos foram desenvolvidos para melhor adequação ao mundo digital. O tradicional logotipo amarelo dá lugar a novas formas e cores, em uma marca mais orgânica, com mais movimento e fluidez. Essa é a nova identidade da Oi.
A Oi reforçou seu posicionamento no Paraná com investimentos de cerca de R$ 144 milhões em 2015. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. Com uma estratégia de investimento focada no uso mais eficiente dos recursos, a Oi tem conseguido aumentar a capacidade de infraestrutura de transporte de dados, elevar a velocidade da banda larga e melhorar a qualidade da rede móvel, desenvolvendo projetos estruturais, que ampliam a capacidade da rede e permitem atender ao aumento constante do tráfego de dados.
Em 2015, a Oi instalou 19.313 mil portas de acesso à internet banda larga no Estado. Neste período, também foram implantados 155 novos sites de telefonia móvel 2G, 3G e 4G. No final de 2015, a companhia levou a cobertura 4G para as cidades de Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. A Oi já tinha cobertura 4G nas cidades de Curitiba e Londrina.
No Paraná a Oi conta com cerca de 4 milhões de clientes na telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi conta com diversas lojas próprias e franquias distribuídas nas principais cidades do Paraná. A companhia está expandindo o atendimento no Estado com a inauguração nesta semana, na cidade de Maringá, de um dos Quiosques mais modernos do Sul do Brasil. O novo ponto de atendimento e vendas está localizado no Shopping Avenida Center. O Diretor de Varejo Sul da Oi, Giovani da Silva, esteve presente na inauguração junto com gerentes e a equipe de vendas.
A Oi está se reposicionando no mercado com o lançamento do produto mais completo do setor, o Oi Total, que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Esse lançamento acompanha as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, mutidispositivos, multitarefas). Isso porque o Oi Total reúne o melhor conteúdo do cinema, da TV e da internet disponível a qualquer hora e em qualquer lugar através do Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes. Nesse processo de reposicionamento comercial, a Oi decidiu também revitalizar sua marca, que evolui junto com os consumidores e está muito mais interativa, digital e dinâmica. Essa aproximação com os consumidores também está refletida na evolução da marca Oi. O intuito é associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não se trata apenas de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões.
O lançamento do Oi Total foi baseado em pesquisas qualitativas etnográficas, realizadas dentro das residências de clientes de diversas operadoras em cinco estados. O objetivo foi mapear o comportamento dos consumidores: que serviços eles utilizam, que meios usam para se relacionar com outras pessoas, como interagem com cada device, que tipo de conteúdo desperta seu interesse, em que momento costumam utilizar serviços de telecom, por quanto tempo e em que situações do dia-a-dia. O levantamento identificou o grande interesse dos clientes por conteúdo, além da necessidade de estarem conectados a diversos devices simultaneamente, o que lhes garante maior mobilidade para executar diferentes tarefas ao mesmo tempo.