You are here
Home > Finanças > BS2 é o primeiro banco brasileiro a oferecer conta internacional para pessoas físicas

BS2 é o primeiro banco brasileiro a oferecer conta internacional para pessoas físicas

O BS2 é o primeiro banco do mercado brasileiro a lançar a conta internacional para pessoas físicas. Trata-se de uma conta corrente em moeda estrangeira, na qual o cliente comanda pagamentos e recebimentos de recursos no exterior, livre de tarifa de manutenção.

Os clientes terão um cartão de débito atrelado à conta em moeda estrangeira, através do qual poderão realizar compras físicas e online, além de saques em ATMs na rede credenciada da MasterCard. Para abrir a conta, não há necessidade de residir ou estar no exterior.

Um dos maiores benefícios desta conta é a conversão entre moedas, que é realizada entre as contas BS2 – conta corrente e a conta internacional – e o dinheiro fica disponível no mesmo momento, na hora da conversão.

“Esse é um nicho que nunca recebeu muita atenção do setor financeiro e no qual identificamos muitas dores e um grande potencial”, afirma Juliana Pentagna Guimarães, diretora executiva do BS2. “Vivemos em tempos de hiperconectividade e prezamos pela otimização do tempo dos nossos clientes. O digital elimina muitas barreiras físicas. A partir de agora, o Banco BS2 acompanhará seus clientes aonde eles forem. ”

O foco do Banco com este serviço são os profissionais globais (que recebem ou pagam com recorrência em outro país), intercambistas e turistas. A conta possibilita uma jornada simples e livre de burocracias, além da economia para o cliente, já que tem melhores spreads e IOF mais baixo que cartão de crédito.

A conta internacional estará em operação a partir de outubro. Neste mês de setembro, o banco está abrindo a lista de espera.

O BS2 já pensa em uma estratégia ainda mais arrojada: o banco está estruturando o parcelamento da venda de moeda. Na sequência virão outros serviços, como o investimento no exterior. “Estamos sempre na ponta da Inovação”, afirma Juliana.

Esse é o segundo lançamento da companhia em menos de um mês, dando continuidade às inovações em serviços financeiros para o mercado. No final de julho, foi o primeiro banco digital a disponibilizar o serviço de compra online de moeda estrangeira pelo aplicativo, sendo dólar americano e euro, com entrega no endereço de preferência do cliente, nas capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

BS2

O Banco BS2 disponibiliza ao mercado uma conta corrente digital, sem tarifa de manutenção, uma plataforma aberta de investimento com diversas opções de produtos, possiblidade de compra de papel moeda pelo APP com delivery, e, agora, a conta internacional. Até o final do ano, outros benefícios serão disponibilizados, como cartão de crédito e plataforma de educação financeira. Além de serviços para pessoa física, o banco também aposta em soluções financeiras para a pessoa jurídica, ofertando mais que uma conta, mas soluções completas para o processo de cobrança, investimentos, entre outros serviços.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top