You are here
Home > Trabalho/Emprego > Quarentena deve ser usada para aprender e aperfeiçoar novo idioma

Quarentena deve ser usada para aprender e aperfeiçoar novo idioma

A quarentena mudou a vida de muitas pessoas. Algumas estão com mais tempo e outras ainda estão tentando se entender com a nova rotina. Apesar de muita coisa estar diferente, uma não mudou: buscar aperfeiçoamento e capacitação continua sendo diferencial para atuar no mercado de trabalho.

Ainda mais em época de pandemia, em que muitos estão perdendo seus empregos, ou ainda trabalhando em caráter home office, com mais tempo disponível, o estudo é ferramenta essencial para se destacar no mercado cada vez mais competitivo e exigente, e estar preparado quando tudo isso passar.

Por isso, a busca para aprender ou aperfeiçoar o novo idioma é foco de muitos neste momento. Só o famoso Canal ‘Ask Jackie’ para ensino de inglês focado para brasileiros, ganhou mais de 50 mil seguidores nessa época de pandemia. No Youtube, o canal possui 636 mil seguidores, no Facebook 545 mil e no Instagram 233 mil. Para ajudar, a plataforma oferece uma diversidade de materiais gratuitos. Há também o curso de inglês pago que, normalmente só duas turmas são abertas por ano, mas com a quarentena, foi necessário antecipar a próxima turma.

Polyana Loureiro Lucio (foto) é contadora, está desempregada no momento e resolveu aproveitar para investir o tempo nos estudos:

“Comecei a fazer o curso uma semana antes da pandemia, mas como faço outro curso paralelo, estava estudando os módulos aos poucos. Com o isolamento, a disponibilidade de tempo aumentou e comecei a me dedicar mais. Foi excelente porque organizei um plano de estudos que estou desenvolvendo todas as semanas com sucesso”, conta Polyana Lucio.

Já Guilherme Bonela Sharlack, supervisor de extração, é brasileiro e mora no Canadá. Ele conta que o isolamento social incentivou a necessidade do estudo, e foi em busca do curso porque considera ser uma excelente fase para se aperfeiçoar no idioma:

“Eu preciso do inglês para viver e sobreviver. Apesar de morar no exterior eu sinto que ainda há muito o que aprender e aperfeiçoar. Agora que temos que ficar em casa deixamos de fazer outras atividades que tomam tempo. Eu ganhei mais tempo para estudar”, diz Sharleck.

Canal Ask Jackie – mais de 50 mil novos seguidores na quarentena

A quantidade de acesso ao conteúdo do Canal surpreendeu. 50 mil novos seguidores durante a quarentena foi um número expressivo que demonstra o interesse de novos alunos a aprimorar o inglês na época de quarentena. Desde a criação, o Canal “Ask Jackie” se tornou um dos principais canais de ensino de Inglês no Youtube. Com quatro anos no ar, conta com mais de 600 mil inscritos e cada vez mais se consolida como referência no segmento.

“O canal ‘Ask Jackie’ surgiu com a intenção de ajudar brasileiros no mundo inteiro a aprender inglês, independente da sua localização no mapa múndi. O principal objetivo do canal é ensinar as principais formas e estratégias de se comunicar em inglês, como um nativo, de maneira simples e eficiente. Diferente do ensino padrão nas escolas tradicionais, o objetivo é simplificar o inglês e desmistificar o ensino através do método que criei”, explica Jackie.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top