You are here
Home > Trabalho/Emprego > iGUi conquista o 1º lugar no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo entre multinacionais

iGUi conquista o 1º lugar no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo entre multinacionais

Sinônimo de piscina, a iGUi – líder global na fabricação e comercialização de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) – conquistou o 1º lugar no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Pequenas 2021, na categoria Multinacionais, entre 5 e 99 funcionários. A rede de franquias de piscinas já havia conquistado o selo GPTW em maio. A chancela do GPTW no Brasil é fruto de uma parceria com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) e apoio da Tammer Comunicação. Esta é a 3ª edição do ranking e foram premiadas 165 empresas entre 1.222 inscritas, somando cerca de 54 mil colaboradores que participaram da pesquisa que resulta no ranking.

A certificação e a posição no ranking são concedidas com base em duas etapas de avaliação: a quantitativa (pesquisa de clima organizacional) e a qualitativa (avaliação das práticas de RH da empresa). A iGUi liderou o índice geral (Trust Index) do ranking de empresas multinacionais até 99 colaboradores. A rede registrou bons desempenhos nos cinco pilares analisados: Camaradagem, Credibilidade, Imparcialidade, Orgulho e Respeito. Confiança dos colaboradores no gestor, na empresa e no trabalho, com índice de 97% (quatro pontos a mais em relação à edição do ano passado), e inovação, relacionado a quanto a empresa consegue agir rapidamente em momentos de mudança, alcançado por 86% das empresas premiadas, foram quesitos de destaque nesta edição do GPTW/PEGN.

“É motivo de muito orgulho para todos nós da iGUi liderarmos o ranking brasileiro das Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo entre as multinacionais. Esse prêmio vem coroar o nosso trabalho, feito com muito respeito e reconhecimento a todos os nossos colaboradores. São 26 anos de existência, sempre agindo para criar um ambiente digno e acolhedor, onde as pessoas se sintam à vontade para trabalhar e tenham oportunidades”, afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

Atualmente, a iGUi conta com mais de 5 mil colaboradores. Esse imenso contingente está distribuído em mais de 1.000 unidades, entre lojas de piscinas e da TRATABEM (franquia de limpeza, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas), e fábricas (máster franquias) em 54 países ao redor do mundo e no Brasil.

“Sempre privilegiamos o crescimento orgânico, ou seja, nunca buscamos resolver as necessidades de pessoal no mercado e sempre somos bem-sucedidos, porque investimos continuamente no ensino gratuito a todos em qualquer nível, e mais, o fazemos segundo o que cada um imagina e deseja, sem direcionar às necessidades da companhia. Acreditamos que temos uma empresa que deixa as pessoas livres para desempenharem suas funções e darem o melhor de si”, completa o CEO da iGUi.

De credibilidade internacional, o ranking GPTW foi criado nos anos 1980 pela consultoria norte-americana Great Place To Work para apoiar organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Hoje, o GPTW reconhece e certifica empresas em 109 países ao redor do mundo. A chancela tem o objetivo de não só reconhecer, mas também de promover e motivar a alta qualidade dos ambientes de trabalho.
Foto: iGUi/Divulgação
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top