Plano de crescimento do China in Box no Brasil marca os 30 anos da rede de franquias
O China In Box, marca pioneira em delivery de comida asiática no Brasil, completa 30 anos em 2022. A rede de franquias, recentemente adquirida pelo Grupo Trigo, olha para o passado com orgulho e projeta um futuro promissor.
“Acreditamos que o China in Box ainda pode crescer muito no Brasil. Por isso, estamos concentrando grande parte dos nossos esforços no plano de crescimento da rede”, afirma Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.
Atualmente, existem 144 franquias do China In Box em 24 dos 27 estados brasileiros (apenas Acre, Amapá e Tocantins não têm unidades). Com o plano de expansão, a previsão é de 30 novos contratos ainda em 2022, o que equivale a um aumento de 20% da rede.
Olhando para trás, a marca se orgulha de ter superado adversidades em momentos difíceis. Mesmo com a pandemia, por exemplo, por conta de um sistema de delivery muito bem estabelecido no mercado, houve alta de 30% nas entregas durante o período.
“No caso específico do China in Box, continuamos com a operação delivery e conseguimos fechar 2020 com um crescimento total de 10% em relação a 2019. Entretanto, tivemos que enfrentar um rápido aumento da concorrência, uma vez que a inclusão do serviço de entrega de comida em domicílio foi a saída para muitos estabelecimentos não quebrarem”, afirma o diretor de marca do grupo Carlos Sadaki.
Hoje, com a aquisição pelo Grupo Trigo, o restaurante trabalha em diversos projetos, que vão desde a reformulação do cardápio – deixando a comida cada vez mais saudável e saborosa -até a revisão da marca como um todo.
O Grupo Trigo enxerga grandes oportunidades em cidades do interior do Brasil e, também, na região sul do país. “Existem oportunidades para novas franquias, assim como para restaurantes já existentes dentro da rede”, finaliza Isabel Medeiros, diretora de Gente, Gestão e Expansão do Grupo Trigo.
Quem é o Grupo Trigo
O Grupo Trigo, holding 100% brasileira dona do Spoleto, Koni, LeBonton, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery.
Hoje, são mais de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.