Casa China expande para o Norte do Paraná com inauguração em Londrina

Casa China expande para o Norte do Paraná com inauguração em Londrina

Será a 62ª loja do grupo que quer ampliar sua atuação em novas regiões

Londrina foi escolhida para marcar a expansão do Grupo Casa China para o Norte do Paraná. A inauguração da loja será nesta terça-feira,  dia 5 de setembro, às 9 horas, e registra um marco na trajetória da empresa, que está há 25 anos no mercado e é considerada a maior rede de utilidades domésticas do Paraná e uma das maiores do Brasil. A nova unidade gerou 40 empregos diretos, com contratações exclusivas de moradores de Londrina, e está localizada em um ponto estratégico no centro da cidade, na Rua Minas Gerais, 261.

Esta é a 62ª loja do grupo, que conta com um quadro de quase mil colaboradores e está presente no Paraná e Santa Catarina. Segundo o CEO da empresa, Douglas Nomura, a inauguração em Londrina faz parte do plano de expansão da empresa. “Queremos ampliar a nossa atuação no estado e começar a atender novas regiões. A escolha do município veio em função de Londrina ser a segunda maior cidade do Paraná e ter um grande potencial para uma mega loja nos moldes que projetamos. Estamos muito felizes com esse marco histórico em nossa empresa, que será responsável pela geração de renda e emprego em Londrina e região”.

Em uma área de 3 mil m², sendo 2.000 m² de área de vendas, a Casa China Londrina abrirá de domingo a domingo, terá 11 checkouts e um amplo mix de 100 mil itens, entre utilidades domésticas, decoração, brinquedos, material escolar, ferramentas, bomboniere e petshop.

O executivo acrescenta que o novo empreendimento tem o propósito de entregar aos londrinenses produtos de boa qualidade para as suas casas, com preços justos e muitas novidades. Outro diferencial da loja é a arquitetura moderna e o ambiente confortável, que prometem transformar a experiência de compras em um momento agradável e de lazer para os clientes.

Fundada em 1997 com uma proposta que seguia o conceito das lojas de “1,99”, famosas na década de 90, a Casa China se reinventou com o passar dos anos e adotou um modelo de negócio que une economia e qualidade em um amplo portfólio com produtos de variados segmentos.

Hoje, a empresa trabalha com diversos itens importados, que passam por uma triagem rigorosa com testes para validar a qualidade dos produtos antes de serem colocados à venda. Além disso, o grupo trabalha com renomadas marcas, como Tramontina, Tilibra, Disney, Estrela, Faber Castell, Plasvale, Plasútil, Vonder, Sanremo, Arthi, Foroni, Bic, Nadir Figueiredo e Wheaton.

Mesmo seguindo um ritmo de expansão acelerado, a empresa conseguiu manter a gestão familiar por meio de um Conselho Gestor, formado por membros da família, além de contar com o auxílio de consultorias e profissionais com experiência em outras redes varejistas. “Apesar do nome, somos de origem japonesa e tentamos, diariamente, repassar a nossa tradição, essência e valores para o negócio. Nessa mega loja em Londrina, trabalharemos para conquistar a confiança dos londrinenses e para estabelecer um vínculo com essa cidade maravilhosa”, completa Nomura.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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