Empresa catarinense de bebidas energéticas cresce 17 vezes em quatro anos

Empresa catarinense de bebidas energéticas cresce 17 vezes em quatro anos

Com inovação, Baly oferece 17 sabores e conquista novos consumidores

A visão pioneira e o compromisso com a inovação são os pilares do sucesso da marca Baly. A empresa de bebidas, que se tornou uma das líderes no mercado de energéticos no país, soma hoje 16 anos de trajetória e anuncia o crescimento de 17 vezes em apenas quatro anos, além de mais de 100 milhões de litros vendidos. Foi em uma falha da concorrência, com a falta de abastecimento de energéticos saborizados na pandemia, que a Baly lançou novos sabores e com valor acessível, além da produção de álcool em gel atendendo todos os grandes varejos, com preço justo ao consumidor, que fez com que a marca atingisse números tão expressivos.

Este ano, a Baly deverá produzir 120 milhões de litros de energéticos e emprega quase mil trabalhadores diretamente na fábrica localizada em Tubarão (SC). A distribuição dos produtos para supermercados, atacarejos e distribuidoras de todo o Brasil é feito por transportadora terceirizada.

O Carnaval de 2009 foi a grande virada de chave, quando a Baly introduziu o energético em garrafa PET, iniciando com 1 litro e 250ml e depois sendo pioneira, também, com a embalagem de 2 litros. Essa inovação permitiu que a marca atingisse um público diversificado e se tornasse a líder incontestável na categoria.

Seguindo na linha em busca da liderança de mercado, a Baly trouxe mais um sucesso para as prateleiras: as bebidas envasadas em latas, com o intuito de conquistar um público diversificado e solidificar-se como líder nessa categoria. Ao incorporar bebidas em lata no rol de produtos, a marca segue oferecendo aos consumidores ainda mais opções para desfrutar da essência brasileira que permeia os produtos.

Dayane Titon Cardoso.

“Na Baly, estamos orgulhosos de nosso crescimento no Brasil e de nosso papel como pioneiros na introdução da embalagem de 2 litros, um conceito 100% brasileiro. Este marco reflete nossa dedicação à inovação e ao compromisso de oferecer aos consumidores produtos únicos e autênticos. O nosso foco é sempre o cliente! Continuamos a construir nossa jornada com paixão e excelência, solidificando nossa posição como uma referência no mercado de bebidas”, ressalta a diretora Comercial e de Marketing da Baly,.

Compromisso sustentável

A Baly, preocupada com o destino final das embalagens pet, desenvolveu uma bandeja feita de material reciclado da própria garrafa. Entidades parceiras recolhem mais de 50 toneladas por mês do produto, tanto da empresa quanto das recicladoras; processam o plástico e produzem a bandeja que é 100% de material reciclado. O novo produto serve ainda para o uso no dia a dia, como decoração e divisórias de organização. Essa iniciativa demonstra o compromisso da marca em minimizar o impacto ambiental.

Baly Kids: uma alternativa para crianças

Já para as crianças, a novidade é o produto “Baly Kids”. Uma bebida vitamínica, levemente gaseificada, rica em ferro e magnésio, além das vitaminas do complexo B. Ela é uma bebida feita especialmente para os pequenos: sem cafeína, taurina e sem teor energético. Uma alternativa saudável e divertida, o Baly Kids foi lançado em outubro de 2022 sem produto igual para a concorrência. Vendo a alta procura pelas bebidas energéticas, a empresa decidiu aumentar o leque de opções e incluir o pequeno consumidor, que já apresenta vontade própria e influencia na decisão dos pais.

Conheça  a Baly

Baly é uma marca de bebidas com sede em Santa Catarina que atende consumidores há 26 anos. Começando como produtora de vinhos e cachaças, a Baly evoluiu para um grande player no mercado de bebidas energéticas, tornando-se uma das marcas mais vendidas no Brasil. Com um forte compromisso com a inovação e a sustentabilidade, a Baly pretende se destacar ainda mais no mercado de bebidas, preservando a essência do Brasil em cada garrafa.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *