You are here
Home > Consumo > Em missão empresarial à China, brasileiros se deparam com produtos eco-friendly como tendência de consumo

Em missão empresarial à China, brasileiros se deparam com produtos eco-friendly como tendência de consumo

Maior feira multissetorial do mundo, Canton Fair, foi palco para uma diversidade de produtos e inovações

Com experiência em missões empresariais à China, a 3S Corp – empresa de soluções internacionais – acompanhou representantes de dez empresas brasileiras à feira para que ampliassem seus negócios além das fronteiras, estreitando relacionamentos e firmando parcerias com exportadores asiáticos. “A Canton Fair de outubro de 2023, como sempre, foi palco para uma diversidade de produtos e inovações. Com foco em sustentabilidade, muitos expositores apresentaram produtos eco-friendly, com destaque para energias renováveis, veículos elétricos e mobilidade inteligente”, comenta Lucas Vogt Schommer, sócio-fundador e CEO da 3S Corp.

Realizada em Guangzhou, ao sul da China, a Canton Fair – maior feira multissetorial do mundo – recebeu milhares de brasileiros em busca de negócios com fornecedores do país asiático durante suas três fases (de 15 de outubro a 4 de novembro). Com 1 milhão e 600 metros quadrados e 28 mil expositores é conhecida por ser uma plataforma onde importadores podem encontrar uma vasta gama de produtos e fornecedores chineses. Em 2023, a feira retornou ao formato presencial com visitantes de mais de 200 países e trouxe a sustentabilidade, a tecnologia e a inovação como principais tendências para o consumo global.

Para Lucas Vogt Schommer, os produtos e as oportunidades que geralmente são considerados os melhores negócios da feira incluem aqueles que estão alinhados com as tendências globais. “Produtos eco-friendly, dispositivos eletrônicos avançados, maquinários especializados e bens de consumo que atendam às necessidades atuais dos mercados tendem a ser boas apostas para importação e distribuição”, afirma.

As três fases da feira foram estrategicamente divididas para abranger diferentes setores, como eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de TI, materiais de construção, decoração, cuidados pessoais, saúde e moda, facilitando assim para importadores do Brasil e de outros países a localização de produtos de interesse e a realização de negócios.

Para os empreendedores que têm interesse em aproveitar a feira, a recomendação é de planejar a visita de acordo com as fases e segmentos de interesse, explorar as inovações e tendências apresentadas e se engajar nas redes de contato proporcionadas pelo evento. É fundamental ir preparado para negociar, verificar produtos e conhecer os fabricantes,

aproveitando a oportunidade única que a Canton Fair oferece para expandir negócios e construir parcerias internacionais.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 49 anos na área de jornalismo, sendo 47 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top