Caixa celebra 163 anos com condições especiais para todos os clientes do banco

Caixa celebra 163 anos com condições especiais para todos os clientes do banco

Vantagens contemplam pessoas físicas e jurídicas na contratação de crédito, investimentos e produtos de seguridade, além de sorteios de prêmios e bônus

A CAIXA completa 163 anos na próxima sexta-feira (12) e, para a ocasião, o banco preparou um pacote de vantagens para clientes pessoa física e jurídica que inclui condições especiais em cartões, seguros, fundos de investimento, entre outros produtos e serviços. As condições estão disponíveis para os clientes a partir desta segunda-feira (8).

“Nestes 163 anos, apresentamos ao país um banco cada vez mais sustentável, moderno e eficiente, sem nunca esquecer nossa missão primordial: cuidar dos mais necessitados do nosso país. Além de principal parceiro do Governo Federal na implementação de políticas públicas, estamos sempre ouvindo as necessidades das pessoas para encontrarmos processos e soluções que as coloquem no centro das transformações que precisamos alcançar”, afirmou o presidente da CAIXA, Carlos Vieira.

Pacotes de Vantagens

Para clientes pessoa física

■ Cartão de Crédito: será concedida a isenção da 1ª anuidade aos cartões contratados no período de 8 a 12 de janeiro, podendo se tornar vitalícia caso o cliente atinja o gasto mínimo indicado para cada cartão até o final de junho de 2024. Além disso, exclusivamente no dia do aniversário da CAIXA, haverá bonificação turbinada para todos os resgates de pontos do Programa de Pontos CAIXA.

■ Câmbio: durante a semana do aniversário da CAIXA, os clientes podem comprar moeda estrangeira sem pagar tarifas. A contratação é feita em agências autorizadas.

■ Investimentos: de 8 a 31 de janeiro, fundos de investimento selecionados terão valor reduzido de 33% a 50%.

■ CDC (Crédito Direto CAIXA)para contratação de 08 a 12 de janeiro, o produto terá um desconto de 5% na taxa de juros. A linha de crédito tem um prazo de até 72 meses, com uma taxa inicial a partir de 3,01% ao mês.

■ CAIXA + Vivo: na sexta-feira (12), os clientes CAIXA que realizarem recargas no seu Vivo Pré, a partir de R$ 25, receberão um bônus especial de até 3GB de internet.

■ Seguridade: condições diferenciadas em consórcio, seguro de vida, capitalização, previdência, seguro auto e seguro rural.

Para Clientes Pessoa Jurídica

■ Créditoo cliente tem condições especiais nas taxas de juros em linhas de crédito para investimentos e capital de giro. São diversas soluções de crédito para contratar, conforme a necessidade da empresa, com taxas a partir de 0,99% ao mês.

■ Cobrança Bancária: em 12 de janeiro, haverá redução nos valores da cobrança bancária, com preços mais competitivos.

■ Azulzinhade 08 a 31 de janeiro, a Azulzinha terá preços competitivos e vantagens exclusivas, como cashback de aluguel. 

■ CAIXA Alimentação e Refeiçãocontratando CAIXA Alimentação ou Refeição, de 8 a 31 de janeiro, clientes ganham retorno percentual sobre a carga realizada nos cartões em pontos para utilização no marketplace da CAIXA Pré-Pagos em produtos que envolvam alimentação/segurança/saúde do trabalhador. A condição mínima é a contratação de cinco cartões.

■ Seguridade: condições diferenciadas para Pessoa Jurídica em consórcio, seguro de vida, capitalização, previdência, seguro auto, multirrisco, seguro rural e seguro saúde.

Para Clientes Agronegócio

■ Agronegócio (PRONAMP CAIXA)taxas a partir de 7% a.a. para financiar a produção.

O detalhamento das condições das vantagens mencionadas pode ser acessado no site da CAIXA.

História da CAIXA

Criada pelo decreto 2.723, assinado por Dom Pedro II em 12 de janeiro de 1861, a Caixa Econômica da Corte tinha as funções de guardar “as pequenas economias das classes menos abastadas” e “emprestar, por módico juro e sob penhor, as somas necessárias para socorrer as urgentes necessidades das classes menos favorecidas da fortuna”.

Em 1931, inaugurou operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas e, três anos depois, por determinação do governo federal, assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor, o que extinguiu as casas de prego operadas por particulares. No mesmo ano, a primeira hipoteca para a aquisição de imóveis da Caixa do Rio de Janeiro foi assinada.

Por decreto federal, o banco detém o monopólio das Loterias Federais desde 1961. Em 1969, o Decreto-Lei Nº 759 constituiu a CAIXA como uma empresa pública, recebendo obrigações e deveres focados em serviços de natureza social, promoção da cidadania e do desenvolvimento do país.

Em 1986, a CAIXA incorporou o Banco Nacional de Habitação (BNH) e se tornou maior agente nacional de financiamento da casa própria e financiadora do desenvolvimento urbano, principalmente saneamento básico. Tornou-se ainda o principal agente do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), administradora do FGTS e de outros fundos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Em 1990, iniciou a centralização das contas do FGTS.

Hoje, a CAIXA é o maior banco da América Latina com 150 milhoes de clientes, 84 mil empregados e está presente em mais de 99% dos municípios do país. O banco conta com 4,3 mil agências e postos de atendimento, 22,2 mil lotéricos e correspondentes CAIXA Aqui, 10 agências-caminhão, 2 agências-barco e 1 contêiner automatizado. Além disso, o banco disponibiliza à população 26,2 mil Terminais de Autoatendimento (ATM’s) disponíveis nos postos e salas de autoatendimento, além de 24,1 mil terminais da Rede Banco 24 horas.

Além dos pontos físicos, o cliente da CAIXA encontra comodidade e acessibilidade nos canais eletrônicos e incentivo à bancarização. A CAIXA possui canais de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil. A relação completa está disponível no site da CAIXA.

Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *