Estapar e Zul+ investem em campanha para pagamento do IPVA

Estapar e Zul+ investem em campanha para pagamento do IPVA

A integração da Estapar, maior rede de estacionamentos do Brasil, com sua plataforma digital Zul+ na oferta de serviços em um único app ganha um novo marco com o investimento na campanha de IPVA 2024, materializando a estratégia de digitalização iniciada em 2021.

O período é um dos mais importantes para o Zul+ uma vez que a plataforma investiu em uma ampla oferta de vantagens aos motoristas no momento do pagamento do imposto. Como a oferta do parcelamento em 12 vezes, diversificação de meios de pagamento com PIX, cartão de crédito e débito, Google Pay e Apple Pay, lembretes por notificação no celular e por e-mail na hora de pagar cada parcela. Além da possibilidade de consulta e quitação de todas as pendências do carro ou moto (IPVA, licenciamento e multas).

Com o objetivo de evidenciar as vantagens do aplicativo foram investidos R$ 5 milhões em campanhas de mídia, ações com influenciadores dos segmentos automotivos, finanças e entretenimento. Além da criação de um sorteio de um carro zero km e de uma moto 0KM + 5 anos de IPVA + 10 iPhones 15.

Marcella Mosquini, Head de Marketing da Estapar, destaca que o investimento foi pensado para evidenciar as inovações disponíveis e promover a diferenciação perante a concorrência. “Pensamos em ações inovadoras e que fomentassem ainda mais o mercado. Os usuários do Zul+ já conhecem nossas vantagens, mas era preciso criar a diferenciação em um mercado pluralizado. Nosso investimento agrega o que há de melhor para atender os motoristas em toda a sua jornada”.

A ação é realizada nas 13 praças de atuação do Zul+ para pagamento do IPVA: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará, Goiás, Mato Grosso e Roraima.

Sinergia

Desde o começo de 2023, a união das marcas se traduz em uma nova identidade visual, que se manifesta por meio da fusão das cores verde (da Estapar) e azul (do Zul+) e a combinação dos ícones das duas marcas, representados pelas letras P e Z, respectivamente – e que agora passam a figurar juntas, no mesmo espaço.
O aplicativo, além de possibilitar o pagamento do IPVA, reúne mais de 20 funcionalidades automotivas como o estacionamento rotativo (Zona Azul) em São Paulo e mais 22 cidades e a reserva de vagas em aeroportos e arenas, a consulta e pagamento dos débitos do veículo, a tag de pedágio sem mensalidade, localização de vagas para recarregar carros elétricos e até mesmo a contratação de um seguro.

Sobre o Zul+

O Zul+ é a plataforma digital da Estapar. Ele foi criado para facilitar a vida de quem dirige e está disponível em todo o território brasileiro. Dentre as principais funções do app, estão a seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA ou licenciamento, estacionamento rotativo, tag de pedágio sem mensalidade (que permite viajar sem pegar filas) e cálculo do valor a ser pago durante a viagem, seguros, pagamento de estacionamento e reserva de vagas em aeroportos e arenas. Além dessas facilidades, Zul+ apresenta informações do valor de mercado para compra ou venda de veículos e busca por estacionamentos e postos de combustível e de recarga para veículos elétricos e avisos sobre o rodízio de veículos.

Sobre a Estapar

A Estapar é detentora da maior rede de estacionamentos do Brasil, presente em 84 cidades, de 17 estados, além de responsável pela operacionalização do sistema rotativo de vagas (Zona Azul) de São Paulo e de outros 22 municípios. A empresa possui ainda o aplicativo Zul+, plataforma digital que reúne mais de 20 tipos de funcionalidades automotivas e atualmente soma mais de quatro milhões de usuários no território nacional. Ao todo, a companhia administra mais de 400 mil vagas em sistemas on-street e off-street. Presente no mercado nacional há mais de 40 anos, a companhia tem suas ações negociadas na B3 com o código ALPK3 e tem investido em parcerias que agregam sobretudo a tecnologia e experiência do cliente em favor de seus usuários.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *