Fifa estende parceria global com a Visa, incluindo a Copa do Mundo de 2026

Visa e Fifa querem elevar a experiência conectada dos fãs na Copa do Mundo
A Fifa anuncia a extensão de sua parceria com a Visa (NYSE: V), líder mundial em pagamentos digitais, como sua parceira oficial. O novo contrato, válido até 2026, possibilita que Visa e Fifa realizem esforços para promover o crescimento do futebol e apoiar jogadores, fãs e clientes por meio de uma programação eletrizante de eventos de futebol juvenil, futebol de areia e eventos online da Fifa que culminarão na maior Copa do Mundo da Fifa™ da história, em 2026.
Segundo o presidente da Fifa, Gianni Infantino: “A Fifa está muito feliz com a parceria com a Visa e em voltar os olhos dessa forte parceria para o que será um futuro brilhante. O compromisso inabalável da Visa em melhorar a experiência dos fãs, junto com sua forma inovadora de abordar a tecnologia de pagamentos, está alinhado com a visão da Fifa de tornar o futebol algo realmente global e acessível a todos. Não vemos a hora de proporcionar momentos excepcionais aos torcedores em todo o mundo.”
A Visa continuará sendo a Parceira Oficial de Tecnologia de Pagamentos nas iniciativas da Fifa no mundo, oferecendo aos fãs apaixonados pelo esporte experiências de comércio fluidas e seguras nos locais dos eventos. Os portadores de cartões Visa terão acesso exclusivo aos bastidores dos torneios da Fifa, aos eventos de pré-venda e a outras promoções inovadoras, inclusive nas lojas da Fifa e no online FIFAstore.com, durante o período da parceria.
“Nossa aliança com a Fifa rendeu imensos benefícios para nossa marca, clientes e portadores de cartão”, disse Oliver Jenkyn, Presidente da Visa. “Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria de longa data e oferecer experiências especiais de pagamento como parte de um dos eventos esportivos mais populares do mundo.”
Utilizando insights do estudo da Visa “Digital Fans: How Connected Experiences Can Power the Future of Fandom”, Visa e Fifa trabalharão juntas para identificar novas formas de melhorar a jornada e a experiência dos fãs na maior Copa do Mundo da Fifa já realizada, bem como em outros torneios da entidade.
A Chief Business Officer da Fifa, Romy Gai, disse: “Desde 2007, a Visa tem sido fundamental para elevar a experiência de pagamento em mais de 40 eventos da Fifa, entre os quais, a recente Copa do Mundo da Fifa Catar 2022™ e a Copa do Mundo Feminina da Fifa Austrália e Nova Zelândia 2023™, que quebrou vários recordes no ano passado. Embora a jornada dos fãs tenha evoluído imensamente nos 16 anos da parceria, Fifa e Visa querem oferecer uma experiência de comércio digital moderna, personalizada e sem fricção na Copa do Mundo da Fifa 2026.”
Frank Cooper, Chief Marketing Officer da Visa, complementou: “Uma das principais metas da Visa ao se associar à Fifa é enriquecer a experiência dos fãs e dos atletas. A Copa do Mundo da Fifa 26 representa uma oportunidade ímpar de alcançar esse objetivo. Embora esportes competitivos sejam tidos como entretenimento, também representam um negócio próspero. Isso permite que a Visa opere na interseção da cultura e do comércio, atendendo às altas expectativas dos nossos portadores no dia dos jogos, estejam eles assistindo às partidas da sala de casa ou em frente à linha de meio de campo.”