Fifa estende parceria global com a Visa, incluindo a Copa do Mundo de 2026

Fifa estende parceria global com a Visa, incluindo a Copa do Mundo de 2026

Visa e Fifa querem elevar a experiência conectada dos fãs na Copa do Mundo

A Fifa anuncia a extensão de sua parceria com a Visa (NYSE: V), líder mundial em pagamentos digitais, como sua parceira oficial. O novo contrato, válido até 2026, possibilita que Visa e Fifa realizem esforços para promover o crescimento do futebol e apoiar jogadores, fãs e clientes por meio de uma programação eletrizante de eventos de futebol juvenil, futebol de areia e eventos online da Fifa que culminarão na maior Copa do Mundo da Fifa™ da história, em 2026.

Segundo o presidente da Fifa, Gianni Infantino: “A Fifa está muito feliz com a parceria com a Visa e em voltar os olhos dessa forte parceria para o que será um futuro brilhante. O compromisso inabalável da Visa em melhorar a experiência dos fãs, junto com sua forma inovadora de abordar a tecnologia de pagamentos, está alinhado com a visão da Fifa de tornar o futebol algo realmente global e acessível a todos. Não vemos a hora de proporcionar momentos excepcionais aos torcedores em todo o mundo.”

A Visa continuará sendo a Parceira Oficial de Tecnologia de Pagamentos nas iniciativas da Fifa no mundo, oferecendo aos fãs apaixonados pelo esporte experiências de comércio fluidas e seguras nos locais dos eventos. Os portadores de cartões Visa terão acesso exclusivo aos bastidores dos torneios da Fifa, aos eventos de pré-venda e a outras promoções inovadoras, inclusive nas lojas da Fifa e no online FIFAstore.com, durante o período da parceria.

“Nossa aliança com a Fifa rendeu imensos benefícios para nossa marca, clientes e portadores de cartão”, disse Oliver Jenkyn, Presidente da Visa. “Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria de longa data e oferecer experiências especiais de pagamento como parte de um dos eventos esportivos mais populares do mundo.”

Utilizando insights do estudo da Visa “Digital Fans: How Connected Experiences Can Power the Future of Fandom”, Visa e Fifa trabalharão juntas para identificar novas formas de melhorar a jornada e a experiência dos fãs na maior Copa do Mundo da Fifa já realizada, bem como em outros torneios da entidade.

A Chief Business Officer da Fifa, Romy Gai, disse: “Desde 2007, a Visa tem sido fundamental para elevar a experiência de pagamento em mais de 40 eventos da Fifa, entre os quais, a recente Copa do Mundo da Fifa Catar 2022™ e a Copa do Mundo Feminina da Fifa Austrália e Nova Zelândia 2023™, que quebrou vários recordes no ano passado. Embora a jornada dos fãs tenha evoluído imensamente nos 16 anos da parceria, Fifa e Visa querem oferecer uma experiência de comércio digital moderna, personalizada e sem fricção na Copa do Mundo da Fifa 2026.”

Frank Cooper, Chief Marketing Officer da Visa, complementou: “Uma das principais metas da Visa ao se associar à Fifa é enriquecer a experiência dos fãs e dos atletas. A Copa do Mundo da Fifa 26 representa uma oportunidade ímpar de alcançar esse objetivo. Embora esportes competitivos sejam tidos como entretenimento, também representam um negócio próspero. Isso permite que a Visa opere na interseção da cultura e do comércio, atendendo às altas expectativas dos nossos portadores no dia dos jogos, estejam eles assistindo às partidas da sala de casa ou em frente à linha de meio de campo.”

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *