Craft prevê crescimento de 30% dos negócios no Paraná

Craft prevê crescimento de 30% dos negócios no Paraná

A inauguração do seu novo escritório no edifício Universe Life Square, o imóvel mais alto de Curitiba (PR), marca mais um momento importante na trajetória da Craft, multinacional brasileira especializada em transporte internacional de carga. A empresa prevê crescimento de 30% no mercado paranaense em 2024, impulsionado por investimentos na área comercial e tendo à frente dos negócios o branch manager Antonio Santos, profissional com mais de 23 anos experiência no segmento.

Focando na consolidação de embarques e na negociação de contratos marítimos e aéreos para todos os intervenientes da cadeia logística, o novo núcleo de representação tem como principal objetivo atender às demandas crescentes do mercado paranaense, que tem demonstrado um notável aumento na movimentação de exportações.

A empresa, referência do segmento na América Latina, visa acompanhar esse progresso oferecendo atendimento diferenciado no Paraná e demais estados da região Sul, se tornando ainda mais próxima de clientes e parceiros. “Temos acompanhado com atenção as tendências e oportunidades na região e as perspectivas de crescimento e investimento no Estado são muito promissoras”, afirma Antonio Santos. “Estamos começando 2024 com uma estrutura totalmente renovada para garantir espaço, avanços, benefícios e serviços arrojados para atender à evolução desse mercado”.

“Focamos em manter os nossos clientes ativos e ampliar a quantidade de serviços oferecidos por cliente. Assim, este ano estamos com a expectativa de crescimento em torno de 30%”, destaca Rafael Rocha, Regional Corporate Sales Manager da Craft, que reúne 20 anos de experiência comercial no ramo de agenciamento de transporte de cargas internacionais e soluções direcionadas à importação e exportação. Ele aponta que, a partir dessas perspectivas, o potencial de ampliação da equipe local supera os 100%.

Capitão do navio

Uma das peças-chave para a expansão estratégica da Craft, Santos é o líder dessa nova jornada. Com uma sólida formação em gestão comercial e operacional nos principais transitários e transportadores marítimos, o branch manager possui grande experiência para explorar e desenvolver novos nichos de mercado.

Santos é graduado em Comércio Exterior, com MBA em Gerência Comercial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e gestão de negócios pela UCI (University of California, Irvine), atuando há 23 anos no segmento. “Estou consciente dos desafios complexos para impulsionar o crescimento operacional da Craft, consolidando e ampliando sua presença na região. Mas sobretudo muito animado para encará-los. Nossa equipe está orientada e treinada para contribuir com soluções inovadoras e eficientes para os clientes, com o objetivo trazer um suporte seguro às suas operações”, ressalta.

Expansão no Paraná

De acordo com dados da Portos do Paraná, administradora do complexo portuário formado pelos portos de Paranaguá e Antonina, a empresa registrou mais de 65 milhões de toneladas movimentadas em 2023, quantidade recorde na operação de cargas em um único ano. De janeiro a dezembro, houve um aumento de 18% nas exportações em comparação a 2022 (de 36 para 42,7 milhões de toneladas). As importações se mantiveram praticamente no mesmo patamar, de 22,3 milhões de toneladas em 2022 para 22,6 milhões ao final de 2023.

Para 2024, a expectativa da administração da Portos do Paraná é de seguir com esse movimento de alta. O secretário de Infraestrutura do Estado, Sandro Alex, anunciou que o objetivo é chegar em 90 milhões de toneladas movimentadas, e que, para isso, serão iniciadas nos próximos meses obras de ampliação da infraestrutura para o acesso portuário.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *