Venda de consórcios com foco em cirurgias plásticas aumentou 950% em 2023

De acordo com dados publicados em dezembro, o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. O ranking elaborado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), traz 1,5 milhão de procedimentos, em média, a cada ano. E este número potencial já está influenciando o segmento de consórcios.
Números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) apontam que o consórcio de serviços, com o qual é possível realizar procedimentos estéticos e de saúde, cirurgias plásticas, reformas, eventos, cursos e viagens, está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Ainda sobre essa modalidade, números mostram que os créditos concedidos em contemplações, de janeiro a dezembro de 2023, injetaram potencialmente mais de R$ 700 milhões no mercado.
Já um levantamento realizado pela Ademicon revelou que as vendas de consórcios com foco em cirurgias plásticas aumentaram 950% de 2022 para 2023. Considerando os procedimentos estéticos como um todo, o crescimento foi de 175%, no mesmo período.
A história de Elisabete Pires é um exemplo de como o segmento de serviços tem sido utilizado para fins estéticos. A consorciada foi submetida a uma cirurgia bariátrica e logo após sua recuperação precisou realizar uma cirurgia plástica. Ela recorreu ao consórcio de serviços oferecido pela Ademicon para concretizar seu desejo. Não demorou muito e foi contemplada, utilizando o crédito para pagar o procedimento.