Água de Cheiro anuncia chegada de Ratinho à empresa e quer faturar R$ 350 milhões em 4 anos

Água de Cheiro anuncia chegada de Ratinho à empresa e quer faturar R$ 350 milhões em 4 anos

Novo sócio dará seguimento ao plano de expansão em todo o país

Água de Cheiro, marca pioneira no segmento de franquias de beleza e perfumaria, anunciou a chegada de Carlos Massa, um dos maiores líderes de comunicação e entretenimento do país, à empresa. Popularmente conhecido como Ratinho, o apresentador passa a integrar o time de sócios da Água de Cheiro a partir deste mês. O objetivo da marca é prosseguir com o plano de expansão e impactar uma gama ainda maior de consumidores para movimentar as vendas.

Para o diretor geral da franqueadora, Olindo Junior, a associação com um empresário do ramo da comunicação e de grande audiência em todo o país terá um impacto significativo para a marca: “Com essa parceria, a Água de Cheiro será reapresentada ao mercado nos próximos meses como uma operação sólida e segura para o empreendedor brasileiro. Acreditamos que Carlos Massa nos trará credibilidade e força para seguirmos investindo agressivamente na expansão da marca pelo país”, afirma Olindo.

A negociação com o apresentador, que começou no segundo semestre de 2023, faz parte de um dos principais objetivos de negócio da empresa. Além desta parceria, a franqueadora também está investindo em uma reestruturação interna através da contratação de uma equipe especializada em expansão e a reformulação de todas as áreas relevantes do empreendimento, como Marketing, Trade e Produto. Ao todo, a empresa deve investir mais de R$15 milhões em expansão durante todo o ano de 2024.

Atualmente, a Água de Cheiro conta com 172 operações de varejo e mais de 42 pontos de distribuição para atendimento de revendedoras, totalizando 214 ativações em mais de 170 cidades em todo o território brasileiro. No entanto, com a chegada de Carlos Massa, a expectativa é que o processo de expansão seja acelerado pelo menos em três vezes mais sobre a base atual, fazendo com que a marca atinja um número superior a 1.500 operações nos próximos cinco anos.

Ainda, Olindo Junior conta que, com a adição do apresentador no time de sócios da franqueadora, a projeção inicial é de um faturamento de mais de R$90 milhões em 2024 – R$ 30 milhões a mais que no ano anterior –, com perspectiva de atingir até R$ 350 milhões em 2028.

Além de participar de forma ativa nos negócios da empresa, Carlos Massa ainda garantirá a penetração da marca em alguns dos principais canais de comunicação do Brasil, contando com ações de merchandising e inserções de rádio e TV nas emissoras do Grupo Massa, de forma que leve a identidade, reconhecimento e a mensagem da empresa a um grande público em todo país

Para o apresentador, a entrada dele na Água de Cheiro representa a afirmação de valores parecidos, baseados na solidez, transparência e brasilidade: “Como um empreendedor dedicado e apaixonado pela cultura brasileira, vi nesse projeto uma oportunidade ímpar de me unir à cultura e essência da Água de Cheiro. A relevância histórica da marca e a sua identidade nacional foram os principais fatores que me inspiraram a abraçar essa parceria, pois vejo muito da minha história e de muitos brasileiros nela”, conta Massa.

Atualmente, o maior desafio da franqueadora é reconquistar o seu espaço como referência no mercado de beleza do Brasil, lugar que ocupou com maestria até meados dos anos 90. Com o ingresso de Carlos Massa, a marca está positiva em alcançar o seu objetivo. “Com o Carlos participando do nosso quadro societário, teremos mais força para apresentar projetos de inovação, sempre focados na entrega de qualidade, design e custo-benefício para os consumidores”, conta Olindo Junior.

Para a marca, a sociedade com o apresentador é mais uma oportunidade de conversar de forma clara e direta com o “grande Brasil”, público-alvo da Água de Cheiro. “Carlos Massa será o nosso ponto de união com o público que buscamos, reforçando o nosso posicionamento como uma marca democrática, brasileira e comprometida com a qualidade em todas as iniciativas”, finaliza o diretor.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *