Plaenge anuncia primeiro lançamento em Santiago do Chile

Plaenge anuncia primeiro lançamento em Santiago do Chile

Construtora atua no país andino há 15 anos

Maior construtora do Sul do país, com unidades em seis estados, a Plaenge dá mais um passo em sua operação internacional, baseada no Chile. A empresa opera no país andino há 15 anos. Agora, anuncia seu primeiro lançamento em Santiago do Chile, capital e centro econômico do país, com 6,3 milhões de habitantes. O residencial se chama Distrito Paulista, terá sete torres e apartamentos de 70 a 110 metros quadrados.

A unidade chilena já responde por aproximadamente 15% do faturamento da Plaenge, e os números devem subir com a nova expansão. O Distrito Paulista será construído em um bairro de alto valor agregado, próximo às principais e mais nobres regiões da capital chilena, como Vitacura, Providencia e Las Condes, e a poucos metros do futuro Teleférico Santiago, que conectará a região ao Metrô de Santiago. “A expectativa do grupo com o lançamento é bastante elevada. Santiago do Chile é uma cidade com renda per capital expressiva, e que passa por crescimento dinâmico, o que a transforma em atrativo ímpar para investidores imobiliários que almejam ampliar e diversificar seus portfólios”, comenta o gerente geral da Plaenge em Santa Catarina, Maurício Dallagrana.

Segundo a empresa, o empreendimento vai envolver uma equipe internacional de primeira linha, com profissionais e parceiros do Chile e do Brasil. A concepção de interiores terá assinatura da Bohrer Arquitetos, escritório brasileiro com trajetória de quase 40 anos, enquanto o paisagismo será de Benedito Abud, profissional com 53 anos de carreira, o projeto arquitetônico da Lorenzo Fluxa Arquitetos, do Chile, e o projeto de iluminação da Arquiluz, também chilena. “Somamos experiência e excelência em um equilíbrio inspirador que converge em espaços sofisticados e um design único”, resume Maurício Dallagrana.

O Grupo Plaenge foi classificado pelo décimo ano consecutivo, em 2023, como a maior construtora do Sul do Brasil, segundo o ranking anual do jornal Valor Econômico. No segmento de empreendimentos imobiliários, é a única da região na lista das dez maiores construtoras brasileiras, considerando o critério da receita líquida.

 

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *