Plaenge anuncia primeiro lançamento em Santiago do Chile

Construtora atua no país andino há 15 anos
Maior construtora do Sul do país, com unidades em seis estados, a Plaenge dá mais um passo em sua operação internacional, baseada no Chile. A empresa opera no país andino há 15 anos. Agora, anuncia seu primeiro lançamento em Santiago do Chile, capital e centro econômico do país, com 6,3 milhões de habitantes. O residencial se chama Distrito Paulista, terá sete torres e apartamentos de 70 a 110 metros quadrados.
A unidade chilena já responde por aproximadamente 15% do faturamento da Plaenge, e os números devem subir com a nova expansão. O Distrito Paulista será construído em um bairro de alto valor agregado, próximo às principais e mais nobres regiões da capital chilena, como Vitacura, Providencia e Las Condes, e a poucos metros do futuro Teleférico Santiago, que conectará a região ao Metrô de Santiago. “A expectativa do grupo com o lançamento é bastante elevada. Santiago do Chile é uma cidade com renda per capital expressiva, e que passa por crescimento dinâmico, o que a transforma em atrativo ímpar para investidores imobiliários que almejam ampliar e diversificar seus portfólios”, comenta o gerente geral da Plaenge em Santa Catarina, Maurício Dallagrana.
Segundo a empresa, o empreendimento vai envolver uma equipe internacional de primeira linha, com profissionais e parceiros do Chile e do Brasil. A concepção de interiores terá assinatura da Bohrer Arquitetos, escritório brasileiro com trajetória de quase 40 anos, enquanto o paisagismo será de Benedito Abud, profissional com 53 anos de carreira, o projeto arquitetônico da Lorenzo Fluxa Arquitetos, do Chile, e o projeto de iluminação da Arquiluz, também chilena. “Somamos experiência e excelência em um equilíbrio inspirador que converge em espaços sofisticados e um design único”, resume Maurício Dallagrana.
O Grupo Plaenge foi classificado pelo décimo ano consecutivo, em 2023, como a maior construtora do Sul do Brasil, segundo o ranking anual do jornal Valor Econômico. No segmento de empreendimentos imobiliários, é a única da região na lista das dez maiores construtoras brasileiras, considerando o critério da receita líquida.