Sem Parar adquire participação majoritária da Zapay e cria experiência para pagamentos de débitos veiculares

Sem Parar adquire participação majoritária da Zapay e cria experiência para pagamentos de débitos veiculares

O Grupo norte-americano Fleetcor, proprietário do Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, acaba de adquirir participação majoritária na Zapay, startup que tem revolucionado a experiência com débitos veiculares no Brasil, para criar o maior hub de soluções para automóveis no país.

Desde 2018, a Zapay se dedica a simplificar a vida dos motoristas, oferecendo uma alternativa clara e eficiente a alguns serviços dos Detrans. Como a maior empresa do setor, e única credenciada e operando junto à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e a 100% dos Detrans do Brasil, a Zapay foi fundada por Callebe Mendes, Victor Mahon e Pedro Vogado e tem crescido em média 100% ao ano no último triênio, graças ao foco no cliente, à simplicidade e à sua tecnologia inovadora.

Na nova estrutura societária, a Zapay manterá sua autonomia, preservando sua marca e permitindo que sua equipe continue liderando as operações. Como sócio controlador, o Sem Parar ajudará com sua expertise e pioneirismo, para juntos criarem soluções inovadoras que ajudarão os motoristas e o setor de mobilidade nacional.

Com mais de 15 milhões de usuários em seu aplicativo, site e plataformas parceiras, e mais de 2 milhões de usuários únicos mensais em seu app, a Zapay destaca-se por oferecer consultas e pagamentos de débitos de veículos, incluindo IPVA, licenciamento e multas, de maneira fácil, segura e conveniente. Os motoristas de carros, motos e caminhões podem realizar seus pagamentos via Pix ou cartão de crédito, em até 12 vezes, deixando para trás a burocracia e encontrando na Zapay uma solução ágil e descomplicada para suas necessidades com o Detran.

Para Humberto Menusier, presidente de Estratégia e Investimentos da Fleetcor, a integração da Zapay ao ecossistema do Sem Parar não só expande o portfólio de serviços, mas também impulsiona a oferta de soluções de mobilidade mais eficientes e conectadas. “A sinergia entre as duas empresas cria uma integração perfeita de soluções de pagamento digital e gestão de mobilidade, proporcionando aos usuários uma experiência unificada e conveniente”, afirma. “Além disso, a união da Zapay com o Sem Parar contribui para a modernização do setor, impulsionando a adoção de tecnologias inovadoras”, conclui Menusier.

Callebe Mendes, CEO da Zapay, complementa que “nosso propósito é reduzir os custos e a burocracia para se ter um veículo no Brasil, melhorando a vida e o bolso dos nossos clientes. Começamos por serviços relacionados ao Detran, mas, agora, integrados ao ecossistema Sem Parar, iremos avançar com essa visão para trazer ainda mais produtos que ajudem o motorista brasileiro”

Carlos Gazaffi, CEO do Sem Parar, destaca a importância desse movimento para os planos da companhia: “Com a chegada da Zapay, reforçamos nosso compromisso em transformar a experiência de mobilidade no Brasil. Ao integrar a tecnologia da Zapay ao nosso ecossistema, o Sem Parar fortalece sua posição como líder no setor, oferecendo aos usuários um portfólio ainda mais amplo de soluções para o seu dia a dia”.

“A união com o Sem Parar, uma empresa com cultura similar à nossa, é um grande avanço para a evolução nos serviços de mobilidade do Brasil. Juntos, simplificaremos burocracias, eliminaremos filas e reduziremos despesas, permitindo que nossos clientes desfrutem de uma jornada mais eficiente e sem complicações em suas vidas diárias,” destaca Victor Mahon, diretor e cofundador da startup.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *