Coca-Cola Femsa Brasil investe na renovação da frota de distribuição em Curitiba

Coca-Cola Femsa Brasil investe na renovação da frota de distribuição em Curitiba

Aquisição de veículos elétricos segue estratégia de mobilidade sustentável da companhia

A Coca-Cola FEMSA Brasil, uma das maiores fabricantes de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, renovou e modernizou a frota de veículos usados na distribuição de seu portfólio em Curitiba. Seguindo a agenda ESG da companhia e o investimento constante em práticas sustentáveis, a operação na capital paranaense acaba de receber 14 caminhões elétricos e 17 novos carrinhos elétricos utilizados na distribuição de produtos em estabelecimentos do Centro. A utilização de cada veículo elétrico reduz a emissão em mais de 10 toneladas de CO2e ao mês.

Os caminhões elétricos serão usados para abastecer, principalmente, clientes dos bairros Água Verde, Batel e parte do Centro. Para as vias da região central, onde há restrição da circulação de caminhões maiores em determinado horário do dia, a Coca-Cola FEMSA Brasil utiliza carrinhos elétricos como uma solução eficiente e ecológica.

Para viabilizar a distribuição nestes locais, a companhia instalou dois minis depósitos que são abastecidos pelos caminhões durante a noite, nos horários em que a circulação é permitida. Neles, os carrinhos são carregados com as bebidas e demais itens do portfólio e seguem para as entregas no dia seguinte.

De fácil manuseio, os carrinhos elétricos agilizam o transporte das cargas por parte dos colaboradores de forma ergonômica, possibilitando todas as entregas em meio a intensa movimentação de pedestres na região. Segundo o gerente de Distribuição e Operação na Regional Curitiba, Valter Opitz, a modernização e utilização dos novos veículos elétricos ampliam a eficiência das entregas por parte do time de distribuição. “Os novos veículos elétricos nos possibilitam realizar com muita agilidade as entregas aos nossos clientes e ampliam a nossa rede de mobilidade sustentável. Os proprietários dos estabelecimentos e o meio ambiente agradecem”, afirma Opitz.

Além de seguir a estratégia ESG da companhia, o investimento nos novos veículos segue também a agenda ambiental da cidade de Curitiba. No último ano, a capital paranaense e tornou-se signatária do Acordo de Paris e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Para saber mais sobre as iniciativas de ESG adotadas pela Coca-Cola FEMSA Brasil, basta acessar o site https://coca-cola-femsa.com.br/.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *