Dólar cai depois de cinco altas consecutivas
Bovespa encerra o sexto pregão seguido no vermelho
Depois de cinco dias de valorização, o dólar comercial fechou em queda nesta quarta-feira (17). A moeda norte-americana caiu 0,50%, e foi cotada no fechamento a R$ 5,2434. Em uma semana, o dólar registrou alta de 5,25% em relação ao real.
Já a Bolsa brasileira seguiu o movimento de baixa e encerrou o sexto pregão seguido no vermelho. O Ibovespa caiu 0,17%, fechando em 124.171 pontos, uma perda de 217 pontos. Este mês, o Ibovespa acumula perda de 3,07%.
Os principais pontos de atenção dos investidores seguem os mesmos, como a perspectiva de juros altos por mais tempo nos Estados Unidos, a piora da percepção de risco fiscal no Brasil e, além disso, a cautela com o conflito no Oriente Médio. O mercado também continua repercutindo a temporada de balanços nos Estados Unidos, com algumas empresas entregando resultados positivos.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento da XP no FMI, em Washington, nesta quarta-feira (17) deixou o quadro ainda mais claro quando mencionou a recente reprecificação de ativos com a deterioração do cenário internacional e percepção sobre riscos fiscais no Brasil, uma espécie de guia sobre os próximos passos do BC a depender da evolução do cenário.