Zarpellon se posiciona como um dos principais atacadistas do mercado brasileiro de semijoias
Empresa paranaense vende para 6,5 mil lojistas e revendedores e cresce 10% por ano
Com 24 anos de atuação no mercado brasileiro e internacional, a Zarpellon Joias supera as previsões otimistas para o segmento que, segundo pesquisa da Brazil Jewelry Market in Industry, deve crescer uma média de 1,79% ao ano até 2027.
A empresa paranaense, ao adotar uma estratégia comercial focada nos resultados dos seus clientes varejistas, registrou um crescimento de 30% nos últimos 3 anos. Para 2024, a empresa também prevê crescimento de 10%, ao comercializar 2,5 milhões de peças para 6,5 mil revendedores de todo o Brasil e também do exterior, exportando para os Estados Unidos, França, Inglaterra e Emirados Árabes.
Mediante a um mercado competitivo, composto por 3 mil empresas fabricantes no Brasil, a Zarpellon aposta nos públicos lojista, varejista e, principalmente, em novos empreendedores digitais e físicos para se diferenciar, manter seu protagonismo no setor e ampliar sua presença de mercado. Segundo a empresa, esse empreendedor visa negócios com alta perspectiva de crescimento e parcerias qualificadas com conhecimento de mercado para se estabelecer.
“Na Zarpellon Joias oferecemos produtos de excelência e buscamos construir uma parceria sólida e duradoura com nossos clientes para impulsionar resultados e gerar oportunidades que brilham tanto quanto cada uma de nossas peças”, destaca Guilherme Zarpellon, diretor da empresa.
Segundo o empresário, a Zarpellon Joias busca valorizar e desenvolver o setor em todo seu potencial, através de uma aliança estratégica e humanizada voltada ao encantamento e resultados efetivos.
“Trabalhamos com o conceito estratégico DNA para promover Desenvolvimento, Novidades e Atitude para nosso setor, movimentando desde o microempreendedor até grandes redes de lojas (B2B)”, afirma.
Para alcançar esses objetivos, a empresa oferece facilidades de investimento para a composição de estoque inicial, frete gratuito, uma margem de lucro de até 3 vezes, material para impulso de vendas e conteúdos sobre gerenciamento, tendências de moda e redes sociais, entre outros, para diferenciar e agregar valor ao negócio.
A participação nas principais feiras de negócios do setor, a presença em editoriais e stylings de moda e o investimento em atividades de marketing, comunicação e influência digital também agregam engajamento e conversão à marca e coleções Zarpellon.
Mercado & Consumo
A venda de semijoias oferece uma série de vantagens para os potenciais empreendedores, iniciando com um público-alvo habituado ao consumo de moda, design, estilo e matérias primas valorizadas. A flexibilidade do produto, que facilita as diferentes plataformas e formatos de vendas, também é outro atrativo do negócio, assim como a versatilidade de adequação de espaços, estoques e canais de venda oferecidos pelos acessórios para atingir seu exigente público consumidor.
A Zarpellon disponibiliza um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado de semijoias, desenvolvidos com matérias primas nobres como joias banhadas à ouro, prata 925 e aço, que visam uma mulher que valoriza sua independência e poder, empresária ou profissional liberal, que influencia, inspira e gosta de compartilhar seus valores e ideais. A marca é pioneira em linhas de acessórios de moda sustentáveis e inclusivas, realizadas através de collabs com marcas parceiras com a mesma intenção de promover causas socioambientais por meio de produtos.
A Zarpellon investe, constantemente, na inovação, acompanhando as tendências globais de moda para oferecer coleções à frente do mercado. A linha de peças autorais, por exemplo, é entregue aos clientes com um completo storytelling das coleções que fortalecem a marca e o setor.
Valorizando o impacto dos produtos sustentáveis como diferencial competitivo, a marca utiliza latão, prata e ouro reciclados, reutiliza água no processo produtivo, emprega pedras e pérolas de laboratório não extraídas da natureza e aplica o upcycling em peças paradas em estoque.
O CEO da empresa, Guilherme Zarpellon, é um dos idealizadores e atual vice-presidente da Nubra, associação de empresários do setor de semijoias, joias em prata e em aço, com mais de 75 empresas integrantes, que fomenta a geração de empregos e negócios para o setor no Brasil todo.