Zarpellon se posiciona como um dos principais atacadistas do mercado brasileiro de semijoias

Zarpellon se posiciona como um dos principais atacadistas do mercado brasileiro de semijoias
SAMSUNG CSC

Empresa paranaense vende para 6,5 mil lojistas e revendedores e cresce 10% por ano

Com 24 anos de atuação no mercado brasileiro e internacional, a Zarpellon Joias supera as previsões otimistas para o segmento que, segundo pesquisa da Brazil Jewelry Market in Industry, deve crescer uma média de 1,79% ao ano até 2027.

A empresa paranaense, ao adotar uma estratégia comercial focada nos resultados dos seus clientes varejistas, registrou um crescimento de 30% nos últimos 3 anos. Para 2024, a empresa também prevê crescimento de 10%, ao comercializar 2,5 milhões de peças para 6,5 mil revendedores de todo o Brasil e também do exterior, exportando para os Estados Unidos, França, Inglaterra e Emirados Árabes.

Mediante a um mercado competitivo, composto por 3 mil empresas fabricantes no Brasil, a Zarpellon aposta nos públicos lojista, varejista e, principalmente, em novos empreendedores digitais e físicos para se diferenciar, manter seu protagonismo no setor e ampliar sua presença de mercado. Segundo a empresa, esse empreendedor visa negócios com alta perspectiva de crescimento e parcerias qualificadas com conhecimento de mercado para se estabelecer.

“Na Zarpellon Joias oferecemos produtos de excelência e buscamos construir uma parceria sólida e duradoura com nossos clientes para impulsionar resultados e gerar oportunidades que brilham tanto quanto cada uma de nossas peças”, destaca Guilherme Zarpellon, diretor da empresa.

Segundo o empresário, a Zarpellon Joias busca valorizar e desenvolver o setor em todo seu potencial, através de uma aliança estratégica e humanizada voltada ao encantamento e resultados efetivos.

“Trabalhamos com o conceito estratégico DNA para promover Desenvolvimento, Novidades e Atitude para nosso setor, movimentando desde o microempreendedor até grandes redes de lojas (B2B)”, afirma.

Para alcançar esses objetivos, a empresa oferece facilidades de investimento para a composição de estoque inicial, frete gratuito, uma margem de lucro de até 3 vezes, material para impulso de vendas e conteúdos sobre gerenciamento, tendências de moda e redes sociais, entre outros, para diferenciar e agregar valor ao negócio.

A participação nas principais feiras de negócios do setor, a presença em editoriais e stylings de moda e o investimento em atividades de marketing, comunicação e influência digital também agregam engajamento e conversão à marca e coleções Zarpellon.

Mercado & Consumo

A venda de semijoias oferece uma série de vantagens para os potenciais empreendedores, iniciando com um público-alvo habituado ao consumo de moda, design, estilo e matérias primas valorizadas. A flexibilidade do produto, que facilita as diferentes plataformas e formatos de vendas, também é outro atrativo do negócio, assim como a versatilidade de adequação de espaços, estoques e canais de venda oferecidos pelos acessórios para atingir seu  exigente público consumidor.

A Zarpellon disponibiliza um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado de semijoias, desenvolvidos com matérias primas nobres como joias banhadas à ouro, prata 925 e aço, que visam uma mulher que valoriza sua independência e poder, empresária ou profissional liberal, que influencia, inspira e gosta de compartilhar seus valores e ideais. A marca é pioneira em linhas de acessórios de moda sustentáveis e inclusivas, realizadas através de collabs com marcas parceiras com a mesma intenção de promover causas socioambientais por meio de produtos.

A Zarpellon investe, constantemente, na inovação, acompanhando as tendências globais de moda para oferecer coleções à frente do mercado. A linha de peças autorais, por exemplo, é entregue aos clientes com um completo storytelling das coleções que fortalecem a marca e o setor.

Valorizando o impacto dos produtos sustentáveis como diferencial competitivo, a marca utiliza latão, prata e ouro reciclados, reutiliza água no processo produtivo, emprega pedras e pérolas de laboratório não extraídas da natureza e aplica o upcycling em peças paradas em estoque.

O CEO da empresa, Guilherme Zarpellon, é um dos idealizadores e atual vice-presidente da Nubra, associação de empresários do setor de semijoias, joias em prata e em aço, com mais de 75 empresas integrantes, que fomenta a geração de empregos e negócios para o setor no Brasil todo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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