Grupo Boticário patrocina Favela Gala e assina desfile com maquiadoras do Empreendedoras da Beleza

Grupo Boticário patrocina Favela Gala e assina desfile com maquiadoras do Empreendedoras da Beleza

Programa de impacto social tem como meta impactar 1 milhão de mulheres até 2030

O Grupo Boticário será um dos principais apoiadores do Favela Gala 2024, evento beneficente organizado pela ONG Gerando Falcões. Unidas em prol de um mesmo propósito, Grupo Boticário e Gerando Falcões estão em busca de fomentar projetos de impacto social para promover a transformação por meio da beleza e do empoderamento feminino. Com a presença de personalidades e empresários, o evento acontecerá no próximo dia 28 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo, e irá arrecadar doações para projetos de combate à pobreza pelo Brasil.

Demonstrando a importância e os resultados de ações com foco na geração de oportunidades, maquiadoras formadas pelo programa Empreendedoras da Beleza, do Grupo Boticário, que hoje já atuam com expertise e profissionalismo na área, serão responsáveis pela beleza do “Desfile das Maras”. As Maras são mulheres moradoras de favelas envolvidas em projetos da Gerando Falcões que buscam sua autonomia financeira por meio da venda de produtos como roupas e calçados, e que serão protagonistas desse momento.

Marcela de Masi, Diretora Executiva de Comunicação e Branding do Grupo Boticário, explica que a companhia tem como propósito criar oportunidades para a beleza transformar a vida das pessoas e assim transformar o mundo. Por isso, a participação no evento é tão significativa, pois representa a essência que direciona as ações da empresa nesta frente. “Nossa atuação em ações sociais que promovam impacto positivo está em nossas essências. Mais recentemente, reforçamos esse posicionamento, seja com os Compromissos 2030 ou mesmo por meio da nossa última Sustainability-Linked Bond (SLB), ambas com metas ligadas à criação de oportunidades de empoderamento para mulheres. Por isso, presenciar ex-alunas do Empreendedoras da Beleza exercendo sua profissão e embelezando outras mulheres é muito gratificante. Acreditamos que cada mulher capacitada tem uma força muito potente para transformar sua vida e sua comunidade. O impacto do programa em suas vidas, ampliando oportunidades e alavancando a renda de milhares de mulheres, completa um círculo virtuoso de empoderamento e independência“, conta Marcela.

Para Jackie Siqueira, participar do programa Empreendedoras da Beleza foi uma experiência que mudou sua vida, abrindo portas que ela jamais imaginou. “O curso não só me deu conhecimento técnico para me fortalecer como maquiadora, mas também me ajudou a desenvolver inteligência emocional. Poder fazer parte de um evento como o Favela Gala, sendo uma mulher preta e periférica, é incrível e muito gratificante. Isso me permite empoderar outras mulheres e mostrar que a favela tem uma enorme potência na moda e na beleza. Estou muito orgulhosa de fazer parte desse movimento.”

Empreendedoras da Beleza

Criado em 2021, é o projeto de maior destaque da companhia para capacitar gratuitamente mulheres em situação de vulnerabilidade. O 7° ciclo do programa, que já formou mais de 68 mil mulheres em todo o Brasil, está com inscrições abertas até 30 de novembro pelo site https://empreendedorasdabelezagb.com.br/.

Os cursos disponíveis são: Maquiagem e Pele, Vendas, Unhas, Alongamento de Unhas, Maquiagem Avançada e Penteados, além de criação de conteúdo digital (Trilha CRIA, com parceria do Instituto Kondzilla), Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo e Empoderamento Feminino (Resgate Seu Orgulho).

Pioneirismo na agenda ESG

Reafirmando sua posição de vanguarda na implementação de práticas ESG, o Grupo Boticário acredita que o futuro do desenvolvimento econômico passa por ações coordenadas entre empresas, sociedade e ONGs, com foco no impacto socioambiental positivo. Em setembro, a companhia deu mais um passo importante ao anunciar de forma pioneira seu terceiro Sustainability-Linked Bond (SLB), no valor de R$ 1,15 bilhão, em uma emissão que contou com a coordenação exclusiva do Banco Bradesco BBI e atestada via Second Party Opinion (SPO) pela Bureau Veritas, empresa de consultoria especialista em avaliação ESG com reconhecimento mundial. A meta é ousada, sendo que até 2030 o Grupo Boticário pretende criar 1 milhão de oportunidades por meio do Empreendedoras da Beleza, se tornando a primeira empresa do ramo a vincular suas metas não só à sustentabilidade, mas também ao impacto social no Brasil.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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