Pesquisa mostra que o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de vendas para representantes no Paraná

Uma pesquisa realizada pelo Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Pàraná (Core-PR), em parceria com o Grupo Datacenso, revelou uma mudança na estratégia de venda dos representantes comerciais: o uso do WhatsApp.
Segundo a pesquisa, o contato presencial e telefônico com cliente tem sido substituído pelo relacionamento via plataformas online. Em média 90% dos entrevistados utilizam o WhatsApp como ferramenta de trabalho. A grande adesão à plataforma é explicada pelo seus resultados: a taxa de abertura das mensagens é de quase 100% e o índice de engajamento com a interação é de aproximadamente 80%, segundo dados da empresa Grow Up.
O e-mail ocupa o segundo lugar de acordo com os entrevistados e, seguindo a tendência dos investimentos no marketing digital, o Instagram surge na terceira posição.
O estudo “Hábitos de Uso de Mídia do Representante Comercial” entrevistou cerca de mil profissionais em todas as regiões do Estado do Paraná e oferece um panorama completo sobre o tema.








