Concluída 1ª fase da Usina de Mauá

A JMalucelli Construtora de Obras concluirá nesta terça-feira (1°) a primeira grande fase da obra da construção da Usina Hidrelétrica de Mauá em Telêmaco Borba, na região de Campos Gerais. Será o término da escavação de dois túneis (canal de emboque e desemboque conforme fotos anexas) para desviar, temporariamente, o Rio Tibagi. Os túneis escavados em rocha têm em média 350 metros de comprimento e 9 metros de diá¢metro. A água será desviada para que a barragem possa ser erguida no leito do rio.

A solução permitirá ainda a conclusão da barragem de concreto compactado, que possui 85 metros de altura e 745 metros de extensão. A estrutura ficará na região do Salto Mauá – 600 metros rio acima da já existente Usina Presidente Vargas e permitirá a formação de um reservatório com quase 80 quilômetros de extensão e 84 quilômetros quadrados de superfície.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *