Ranking da Institutional Investor apresenta lista dos melhores executivos da América Latina

O segundo ranking anual publicado pela Institutional Investor mostra que os executivos da América Latina não estão mais atrás dos seus colegas do mundo em termos de ambição e confiança, com os países e as empresas demonstrando entusiasmo e resistência surpreendentes aos problemas em outras regiões. A Petrobras, gigante de energia brasileira, ficou no topo dos rankings de CFOs do setor de Petróleo, Gás e Petroquímica. Outros destaques do país são AmBev, Vale, Itaú Unibanco, PDG Realty e OdontoPrev. A PDG, aliás, a maior empresa de imóveis por valor de mercado na região, arrebatou os rankings de buy-side e sell-side, a única companhia cujos executivos conquistaram primeiro lugar em todas as oito categorias.

Os CEOs, CFOs e profissionais e equipes de RI das principais empresas da região claramente são incomparáveis em termos de habilidade e talento de gerência, revelam as entrevistas das pesquisas com analistas da Institutional Investor. Os principais executivos estão conduzindo o crescimento concentrando a atenção na classe média local e aproveitando as oportunidades que ultrapassam os limites nacionais e regionais.

A empresa de fora do Brasil a conquistar o prêmio de primeiro lugar foi o Grupo Financeiro Banorte, cujo executivo de relações com o investidor é o melhor entre todos os profissionais de RI do setor de Bancos e Serviços Financeiros, de acordo com os analistas de sell-side. O terceiro maior banco mexicano é um dos poucos a manter sua independência de propriedade estrangeira, graças a uma carteira prudente de empréstimos lucrativos e um foco crescente em ativos privados.
Para o resultado completo, acesse www.institutionalinvestor.com.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *