Via Varejo faz parceria com Zurich para venda de garantia estendida
A Via Varejo, que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, e a Zurich Seguros anunciam acordo de distribuição para a venda de serviços de garantia estendida aos clientes da rede varejista no Brasil. A seguradora inicia a operação com exclusividade em aproximadamente mil lojas das duas bandeiras a partir do dia 1.º de outubro.
A experiência internacional da Zurich, considerada líder mundial com operação em 170 países, foi um dos fatores que contribuíram para o acordo. “O mercado brasileiro de seguros está se tornando mais maduro e a Via Varejo buscou um parceiro especialista com experiência internacional. Como líder no varejo de eletroeletrônicos, procuramos oferecer aos nossos clientes diferentes soluções para que façam uma escolha consciente do serviço mais adequado”, afirma Líbano Barroso, presidente da companhia.
A garantia estendida é um seguro oferecido pelo varejista a seus clientes para estender ou complementar a garantia original do fabricante em itens como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos, celulares, entre outros. Desta forma, protege o produto contra vícios funcionais, ou seja, que não foram intencionalmente provocados pelo segurado. O seguro é de responsabilidade da empresa seguradora e não do fabricante do produto.
Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg), há um estoque de 98 milhões de certificados ativos de Garantia Estendida no Brasil, negociados por cerca de 13 mil pontos de vendas.
Entre os produtos protegidos pelo seguro estão celulares, móveis, produtos de linha branca, linha marrom, informática, eletroportáteis, micro-ondas, por exemplo. A CNseg estima que o número de consumidores que compram seguro garantia estendida poderá alcançar 32,8 milhões em 2014, enquanto em 2013 atingiu 31,4 milhões consumidores.


